Quatro pessoas morrem em invasão inédita ao Capitólio nos Estados Unidos

Uma ação inédita no país desde a Guerra Anglo-Americana, de 1812

Pela primeira vez na história do país, milhares de manifestantes, a favor do presidente Donald Trump, invadiram a sede do Congresso e interromperam a sessão que certificaria o resultado das eleições americanas, nesta quarta-feira (06).

Quatro pessoas, que participavam do ato, morreram durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos. A ação é inédita no país desde a Guerra Anglo-Americana, de 1812, quando a Inglaterra invadiu a nação norte-americana e, em agosto de 1814, ocorreu a Batalha de Washington. Tropas europeias invadiram a capital, ocuparam o Capitólio e a Casa Branca, sede do presidente da República.

Segundo informações da Polícia Metropolitana de Washington, uma mulher morreu baleada e outras três pessoas faleceram por “urgências médicas”. Catorze policiais também ficaram feridos ao tentar controlar a manifestação. Dois estão em estado grave.

Robert Contee, chefe da polícia, afirma que as autoridades encontraram e desarmaram duas bombas caseiras nas proximidades das sedes dos comitês nacionais dos partidos Democrata e Republicano. Eles também localizaram um veículo com um rifle e 10 coquetéis Molotov.

As eleições americanas de 2020 foram recheadas de fraudes e boa parte dos eleitores acredita que Biden não venceu o pleito.

Após os protestos, o Congresso americano confirmou a vitória do democrata na madrugada desta quinta-feira (07).

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *