Secretária de Transportes dos EUA deixará o cargo após invasão

Elaine Chao é a primeira integrante do gabinete do presidente Trump a abandonar o governo, depois de outros de menor escalão

A secretária de Transportes do governo dos EUA, Elaine Chao, anunciou nesta quinta-feira (7) que irá deixar o cargo na próxima segunda-feira. A decisão foi tomada após a invasão ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano, durante a certificação do resultado da eleição presidencial de 2020, por apoiadores do presidente Donald Trump, na quarta.

Chao, que é esposa do líder republicano no Senado, Mitch McConnell, é o primeiro membro do gabinete do governo dos EUA a se demitir após as cenas de violência em Washington. O cargo de secretário é equivalente ao de um ministro no Brasil.

Antes dela, a subsecretária de imprensa, Sarah Matthews, a chefe do gabinete de Melania Trump, Stephanie Grisham, o secretário da Casa Branca, Rickie Niceta, e o principal conselheiro do governo sobre a China, Matt Pottinger, entregaram os cargos oficialmente durante a noite de quarta e madrugada desta quinta.

“Ontem, nosso país presenciou um evento traumático e totalmente evitável, quando apoiadores do presidente invadiram o Capitólio após um comício onde ele falou. Da mesma forma que, tenho certeza, aconteceu com muitos de vocês, isso me perturbou profundamente e não posso deixar para lá”, escreveu Chao, na nota em que anunciou sua saída.

Fonte: R7

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *