Candidato à presidência da Câmara, Arthur lira visita capital em busca de apoio

Arthur Lira busca apoio pela região norte, e já visitou Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR) e Manaus (AM). Também já conta com um apoio forte do Presidente Jair Bolsonaro nas Eleições.

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) esteve em Porto Velho na tarde de ontem quinta-feira (7), cumprindo agenda de campanha. O parlamentar, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disputa a presidência da Câmara com Baleia Rossi (MDB).

Durante entrevista, questionado sobre o que mudaria na Câmara, Lira disse que a Casa precisa voltar a cumprir o regimento e ressaltou que as pautas não podem “ter um dono”.

“A Casa precisa voltar a cumprir o seu regimento. A Casa tem que dar oportunidade a todos os deputados, o presidente tem que trabalhar com independência, com habilidade, mas acima de tudo respeitando os membros da mesa, respeitando os deputados.

A Casa não pode ter dono, o Brasil não pode ter um dono da pauta. A pauta é feita pela sociedade quando elege os deputados e deputadas para representarem os seus estados no Congresso Nacional”.

O candidato também falou sobre a importância da eleição parlamentar e mais uma vez afirmou que não se pode trancar pautas e que tudo o que estiver amadurecido e tiver maioria na Câmara deve ser pautado.

“A Casa vai fazer uma eleição que é administrativa, interna, mas é a mais importante do Brasil porque é a casa do povo, é lá onde chegam os maiores reclames, é lá onde acontecem as maiores demandas. Então nesse sentido, a Câmara dos Deputados têm a responsabilidade de fazer uma gestão que não atrapalhe o desenvolvimento do Brasil e não tranque as pautas de crescimento do nosso país. E tudo o que tiver amadurecido, tudo o que tiver maioria na Câmara será pautado de acordo com a vontade dos deputados que representam a população em uma reunião de colegiado de líderes com bastante antecedência da semana de votação”.

Lira está em viagem pela Região Norte desde a última terça-feira (5). O deputado alagoano já visitou Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR) e Manaus (AM).

A disputa pela presidência é contra Baleia Rossi (MDB), do bloco liderado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB). Baleia conseguiu o apoio de siglas como o PT, que tem a maior bancada da Câmara. A eleição será no dia 2 de fevereiro.

Fonte: G1/RO

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *