Sedam contrata 25 novos analistas ambientais para regularização de imóveis rurais em RO
A contratação temporária foi realizada através de processo seletivo simplificado
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), apresentou na manhã desta quinta-feira (7), no auditório da Escola do Governo, no Palácio Rio Madeira, 25 novos profissionais de nível superior para o cargo de Analista Ambiental com jornada de trabalho de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.
A contratação temporária foi realizada através de processo seletivo simplificado com recursos oriundos de leis ou acordos anticorrupção, disponibilizados e destinados para a contratação de modo excepcional, com contratos de dois anos que poderão ser prorrogados, a depender da necessidade.
As atividades desenvolvidas serão gerenciadas pela Sedam, por meio da Coordenadoria de Monitoramento e Regularização Ambiental Rural (COMRAR). Os novos profissionais vão atuar em atividades voltadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e no Programa de Regularização Ambiental (PRA) com o intuito de avançar no processo de regularização ambiental de imóveis rurais no Estado.
O coordenador de monitoramento e regularização ambiental rural da Sedam, Geovani Marx acredita que com os profissionais contratados será possível realizar alinhamentos necessários para avanços a nível estadual. “As expectativas são de que aumente a produtividade de analise de CAR em aproximadamente 140%. Com essas contratações a partir deste ano, a perspectiva é de que eliminemos todas as análises de cadastro ambiental rural juntamente com as ações que iremos implementar junto a coordenadoria”.
Fonte: Sedam-RO