Prefeita de Ariquemes anuncia novas medidas para conter o avanço da Covid-19

O novo decreto deve trazer normas também sobre questão de horário de funcionamento do comércio, que deve sofrer alteração, além de normas para distanciamento.

A prefeita de Ariquemes (RO), Carla Renado, anunciou nesta sexta-feira (8) que vai fechar os parques, praças e pistas de caminhada da cidade. O objetivo é conter o avanço da Covid-19 no município.

Em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª Edição, a prefeita disse ter optado em manter a cidade na Fase 3 de distanciamento, porém com mais restrições.

“Pelo decreto estamos na fase 3 e agora iremos fazer algumas restrições necessárias. A população vem acompanhando o número de casos crescendo cada dia mais. E nossos leitos de UTI’s só têm sido desocupados porque as pessoas estão saindo de lá em carro de funerária. Infelizmente é uma situação bem grave, por isso vimos a necessidade de fazer essas restrições em novo decreto”, afirma Carla.

Com isso, pelos próximos 14 dias os parques, praças e pistas de caminhada ficarão sem fechadas. O decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira e entrará em vigor no prazo de 24 horas, segundo a prefeita.

O novo decreto deve trazer normas também sobre questão de horário de funcionamento do comércio, que deve sofrer alteração, além de normas para distanciamento.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Ariquemes tem 8.183 casos registrados do coronavírus, sendo 1.035 casos ainda ativos. A cidade também tem 148 óbitos pela doença.

Fonte: G1/RO

Spread the love

One thought on “Prefeita de Ariquemes anuncia novas medidas para conter o avanço da Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *