Em uma semana após abertura, novo ambulatório de Vilhena já atendeu uma grande demanda de pacientes com sintomas da covid-19

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Local começou a funcionar em 11 de janeiro.

Cerca de 1,7 mil pacientes sintomáticos foram atendidos na primeira semana de funcionamento do Ambulatório Covid-19, inaugurado no dia 11 de janeiro em Vilhena (RO). A nova unidade conta com equipe completa de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, ambulância de prontidão e servidores administrativos.

Segundo a Prefeitura de Vilhena, a média de procura por atendimento na unidade tem tido redução em relação ao primeiro dia de funcionamento, caindo de 300 fichas entregues por dia para 115.

Conforme informado pela coordenação da Atenção Básica da Saúde de Vilhena, atualmente, cerca de 240 pacientes são atendidos por dia na unidade.

O atendimento no Ambulatório Covid-19 no município inicia com a recepção do paciente pelos agentes comunitários de saúde, passa pela consulta com um médico na qual recebe orientações apropriadas, emite atestado e receitas, bem como o encaminhamento para o teste, e em seguida, o paciente retira seus medicamentos na unidade.

Além disso, uma ambulância e um enfermeiro ficam disponíveis o dia todo para levar pacientes que precisem de internação na Central de Atendimento à Covid-19 da cidade.

O ambulatório funciona ao lado do Centro de Especialidades Vilhenense (CEV), localizado na esquina da avenida Nadir Ereno Graebin com a rua Genival Nunes da Costa, Parque São Paulo. O atendimento ocorre todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7h às 19h.

Fonte: G1/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *