Vacinação contra covid-19 em Rondônia, Acre, Roraima, Amapá começa nesta terça-feira ( 19)

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As primeiras doses da vacina serão para profissionais da saúde.

A vacinação contra a covid-19 já começou em 21 Estados do país, enquanto outros 5 e o Distrito Federal iniciam a imunização nesta terça-feira (19). As unidades federativas que aplicam as primeiras doses hoje são: Rio Grande do Norte, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá e Distrito Federal.

O processo de imunização no país teve início no domingo (17), após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac. Momentos depois, a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser vacinada em São Paulo. 

O governador da Bahia, Rio Costa, participa na manhã desta terça-feira (19) da abertura da campanha de vacinação contra a covid-19 em Salvador, na Bahia. Foram vacinados profissionais da saúde, um idoso e uma indígena nos primeiros momentos. A primeira pessoa a receber a CoronaVac foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, que trabalha na linha de frente no combate à covid-19 no Hospital Couto Maia, em Salvador.

Em Belém, no Pará, a campanha começou no Centro de Convenções que atualmente abriga um hospital de campanha na cidade. A técnica em enfermagem Shirley Maia, 39 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-19 no Pará durante a cerimônia que ocorreu no Hangar do Centro de Convenções.

Em Porto Alegre (RS), um evento marcou o início da campanha de imunização no Hospital das Clínicas da capital gaúcha, na noite da segunda-feira (18), com as presenças do governador Eduardo Leite e do prefeito Sebastião Melo. Uma funcionária da linha de frente no combate ao novo coronavírus foi a primeira a ser imunizada.

Na Paraíba, a escolhida foi a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, que trabalha na linha de frente desde o início da pandemia. Por ser hipertensa, Marineide precisou assinar um termo de responsabilidade para atuar na área de covid do Hospital Clementino Fraga, na capital João Pessoa.

Em Sergipe, a enfermeira Sônia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira imunizada. Ela é funcionária do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, principal unidade hospitalar do Estado. No Estado de Alagoas, a campanha de vacinação teve início com Marta Antônia de Lima, de 50 anos, assistente social do Hospital da Mulher de Maceió.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *