Indígenas são comtemplados com mais remessas de vacina CoronaVac em RO

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Lotes de Vacina Coronavac

A remessa chega a 8.200 doses para atender à população.

O carregamento com mais 8.200 de vacinas CoronaVac chegou na tarde desta segunda-feira (25), em Porto Velho, em voo comercial, para complementar as doses para imunização da comunidade indígena do Estado de Rondônia contra a Covid-19. Com esta remessa o Estado assiste os indígenas atendendo ao Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), os imunizantes foram armazenados na Rede de Frio Estadual na Capital.

As vacinas vão contemplar a segunda dose da CoronaVac para a população indígena aldeada, conforme o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, sendo uma forma de assegurar o fornecimento das doses completas de imunização contra o coronavírus para o povo indígena.

No domingo (24) aconteceu uma reunião envolvendo técnicos do Dsei de Porto Velho e Vilhena, equipe da Superintendência do Ministério da Saúde em Rondônia, onde ficou acordado que as equipes responsáveis pela vacinação da população indígena, trabalhadores da Saúde Indígena e os indígenas incluídos no dispositivo que trata de terras não homologadas, receberão um total de 15.730 doses para suprir a necessidade da população.

Para atender a este quantitativo, o Governo do Estado de Rondônia já disponibilizou 7.865 doses para atender a primeira etapa de imunização, e nesta remessa, o Estado fornece mais 7.865 referentes à segunda dose, totalizando 15.730 unidades.

Fonte: Secom-RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *