Praça das Três Caixas d’Água terá construção de memorial em Porto Velho

Praça das Três Caixas d’Água terá construção de memorial em Porto Velho

Semdestur discute revitalização da Praça das Três Caixas d'Água | Tudo  Rondônia - Independente!

O projeto é idealizado pela Semdestur.

A secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Glayce Bezerra e a secretária de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos, Rosineide Kempim, juntamente com técnicos das respectivas secretarias, se reuniram na manhã desta segunda feira (25), para discutir propostas sobre a revitalização da Praça das três Caixas.

O projeto foi idealizado pela Semdestur e dentre as propostas está a construção de um memorial que retrate a história das Caixas D’água, a construção de um calçadão criativo, ligando a Praça das três Caixas D’água à Praça Aluízio Ferreira, e a revitalização de toda a praça, com iluminação cênica para show de luzes.

Na ocasião a Semdestur apresentou a parte bibliográfica do projeto e solicitou a intervenção da Semesc, por meio da equipe de engenharia e arquitetura, que se colocou à disposição para atender a solicitação e demandou para à equipe de arquitetura o início dos trabalhos para apresentação do projeto arquitetônico.

O projeto colaborará no desenvolvimento do turismo projetando perspectivas para a resignificação daquele espaço, permitindo tanto ao poder público quanto à iniciativa privada tomar decisões cada vez mais objetivas e acertadas, atendendo a sociedade de forma inovadora, democrática e sustentável.

Segundo a secretaria da Semdestur, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, a inovação é essencial para a competitividade e a sobrevivência econômica do turismo.

Fonte: SMC

Faça seu Comentário