Santa Cruz ofende advogada e recebe resposta à altura

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
O presidente da OAB se referiu à advogada de forma desrespeitosa e será processado

Felipe Santa Cruz , presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Luciana Pires, advogada extremamente conceituada no Rio de Janeiro, trocaram ofensas, publicamente.

Quem “jogou a primeira pedra” foi Santa Cruz, em declarações publicadas na coluna “Extra, Extra!”, desta terça-feira (26). Na ocasião, ele se referiu à advogada, de forma desrespeitosa; quando soube que o nome dela circulava entre os candidatos a uma das duas vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio. A instituição terá direito, este ano, pelo quinto constitucional.

“Não há qualquer chance dessa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da OAB”, atacou Santa Cruz.

E completou:

“Gente desqualificada não entra na lista”.

Luciana, por sua vez, não se intimidou e disparou:

“Quando o presidente de uma instituição ataca uma colega de forma irresponsável e gratuita, demonstrando um desequilíbrio emocional incompatível com o cargo que exerce; e, além disso, se comporta como líder mafioso, dizendo abertamente que é ele quem controla quem entra ou não na lista de candidatos do que quer que seja da OAB, já passou da hora de repensar a permanência desse senhor na liderança da respeitável instituição à qual pertenço”, afirmou, deixando claro que vai processar Santa Cruz pelas declarações.

Em maio de 2019, Santa Cruz, que, pelo visto, se sente o ‘dono’ da OAB, já havia ofendido uma outra colega de classe, a também advogada Flavia Ferronato. Nos prints que ela divulgou na internet, Felipe não “mede as palavras” e chama a profissional de “puta”.

Reprodução
Reprodução

Inacreditável é ver que muitos advogados ainda toleram os desmandos desse cidadão.

Fonte: JCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *