Classe Empresarial confirma fim de toque de recolher, Governo diz que não

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A confirmação foi enviada para Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) por mensagens.

Mensagens encaminhadas pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) a seus associados garante que ao final das restrições de distanciamento social prorrogadas na última terça-feira (27), o Governo vai novamente relaxar as medidas de contenção, aplicando apenas regras já conhecidas e publicadas em outubro do ano passado.

Empresários já anunciam fim do toque de recolher e relaxamento de medidas; Governo nega

De acordo com as mensagens, isso já ficou claro em reunião dos empresários e o Governo, “representado pelo Junior Gonçalves, Chefe da Casa Civil, e Luís Fernando, Secretário de Finanças”.

A mensagem enviada aos empresários é verdadeira, de acordo com o que confirmou a assessoria de imprensa da Facer, afirmando no entanto, que o atual decreto não teve participação da entidade.

O Governo afirma ao contrário que a informação sobre já ter definido por um possível relaxamento e disse que a mensagem da Facer não procede.

“O Governo do Estado não confirma essa informação.
Após o vencimento do decreto vigente, será publicada uma nova portaria que irá apontar qual a fase de cada município.
Ainda de acordo com o Governo, “não é possível prever a fase em que o município estará visto que a metodologia utilizada para reclassificação de fase é levada em consideração, no dia da reclassificação, a média dos casos ativos de Covid-19 dos últimos 7 dias dividido pela média dos casos ativos dos 7 dias anteriores, com dados obtidos do Sistema Nacional e-SUS. A taxa de crescimento junto com a taxa de ocupação dos leitos são calculadas por meio de uma matriz instituída pelo Decreto que, consequentemente, determina de forma automática qual a fase de cada município”.

Fonte: Rondônia Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *