Célio Lang é eleito novo presidente da associação AROM em RO

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A eleição aconteceu por VídeoConferência na noite desta segunda-feira (01).

O prefeito de Urupá, Célio Lang, foi eleito na noite desta segunda-feira o novo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). A ex-prefeita Gislaine Clemente Lebrinha, que havia sido eleita na eleição normal, apresentou sua renúncia. Na mesma assembleia ordinária realizada de forma virtual, os prefeitos decidiram sustar todos os atos aprovados no mês de dezembro, quando foi elevado ao cargo de presidente interino o atual diretor-executivo da entidade, Roger André Fernandes. Célio fica até dezembro de 2021 para concluir o mandato deixado por Lebrinha.

A assembleia foi aberta as 19h30 com 34 prefeitos. Com o quórum estabelecido, iniciou-se a discussão para anular a decisão da última assembleia de dezembro. O prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Araújo, levou à renúncia da ex-prefeita Lebrinha, mas não concordou em anular o resultado do último encontro dos prefeitos. Vencido, Araújo junto com outros colegas tentou postergar a eleição da nova diretoria da AROM, mas foi voto vencido. Com a renúncia de Lebrinha, a instituição ficou sem presidente.

Após embates jurídicos de ambos os lados, o prefeito Célio Lang conseguiu emplacar a votação para nova diretoria. A sua chapa recebeu 22 votos favoráveis contra 9 contrários. A assembleia durou quase 4 horas. “Vamos trabalhar com transparência, probidade e investir na capacitação de técnicos para que possamos fortalecer nossa instituição e buscar recursos em Brasília para os municípios”, disse Célio Lang. “Seremos o presidente dos 52 prefeitos pois precisamos de união”, acrescentou. Uma coletiva está marcada para as 9 horas desta terça-feira na sede da AROM para o novo presidente discorrer sobre seus planos para mandato.

Conheça a nova diretoria da AROM

Presidente: Célio Lang (Urupá)
Vice-presidente: Adailton Fúria (Cacoal)
Secretário-geral: Marcélio Brasileiro (Nova Mamoré)
1º secretário: Roni Irmãozinho (Buritis)
Tesoureiro: Moisés Garcia Cavalheiro (Itapuã)
1º Tesoureiro: Ney da Paiol (São Felipe)

Prefeito de Urupá é eleito novo presidente da Associação Rondoniense de Municípios; Lebrinha renuncia

Fonte: Rondônia Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *