Cerca de 9 mil profissionais da linha de frente já receberam a primeira dose da vacina contra Covid em Porto Velho

Cerca de 9 mil profissionais da linha de frente já receberam a primeira dose da vacina contra Covid em Porto Velho

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 18.107 pessoas deste público, somente em Porto Velho, nas redes municipal, estadual, federal e privada.

Profissional da Saúde recebendo primeira dose da vacina

Para dar continuidade ao Plano de Imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho recebeu uma nova remessa da vacina CoronaVac. No domingo (7), o Governo do Estado anunciou a entrega de 9 mil doses ao município, no entanto, após uma redistribuição, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu 8.900 doses para dividir em primeira e segunda aplicação.

Essas 4.450 doses serão aplicadas nos trabalhadores da Saúde, em atividades nas unidades médico-hospitalares público e privadas que atendem pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19. Até agora, cerca de 9 mil profissionais da linha de frente já receberam a primeira dose do imunizante. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 18.107 pessoas deste público, somente em Porto Velho, nas redes municipal, estadual, federal e privada.

A vacinação dos profissionais iniciou no dia 19 de janeiro, quando Porto Velho recebeu a primeira remessa do imunizante. Por falta de vacina para todas as pessoas deste grupo, o Ministério da Saúde orientou, através do Segundo Informe Técnico, prioridade aos trabalhadores da linha de frente, ou seja, àqueles em contato direto com os pacientes.

DISTRITOS CONTEMPLADOS

Em seguida, de 3 a 5 de fevereiro, a vacinação foi ampliada para os profissionais de Saúde, em atividades nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19. Etapa que terá continuidade nos próximos dias, com a inclusão dos trabalhadores da Saúde dentro dos critérios acima citados.

A Comissão de Vacinação contra a Covid-19, criada pela Semusa, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (8), para elaborar o plano de ação desta próxima etapa, que se inicia nos próximos dias, em data que será amplamente divulgada através dos canais oficiais da Prefeitura.

Profissionais de Saúde que se enquadram nos critérios e que atuam nos distritos e zonas rurais também estão sendo contemplados com a vacina contra a Covid. As equipes de imunização percorreram a região da Ponta do Abunã e Baixo Madeira, durantes os três últimos finais de semana, para atender esta categoria.

Jacy-Paraná, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e União Bandeirantes, São Carlos, Calama, Cujubim Grande, Demarcação e Nazaré foram os distritos contemplados. Além deles, as unidades de saúde das comunidades de Aliança, Jamary, Nova Aliança, Nova Esperança, São Miguel, Linha 28, Terra Santa e Lago do Cuniã também receberam as equipes vacinadoras. Ao todo, 226 profissionais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.

Fonte: Semusa

Faça seu Comentário