No Residencial Morar Melhor, moradores reclamam de esgoto a céu aberto

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Moradores relatam que o problema existe há a mais de 30 dias.

Vazamento de esgoto no Residencial morar melhor, na zona sul de Porto Velho, preocupa os moradores do condomínio. No local, o esgoto que fica escorrendo a céu aberto, produzindo mau cheiro que nos dias chuvosos chega a ser insuportável. Moradores relatam que o problema existe há a mais de 30 dias.

“Às vezes não dá nem para almoçar em casa por causa do cheiro forte”, exemplifica Maria Amália de Souza, que relata sentir-se mal, quando recebe visitas e estas deparam-se com o odor”.

Outro problema é levantado pela moradora da rua 1, Francisco de Oliveira Junior. Ele explica que, há mais de 30 dias, o esgoto transborda e a água contaminada por dejetos fecais escorre na rua, os carros passam por cima levando contaminação para dentro das casas e estabelecimentos comerciais, ocasionando forte mau cheiro e risco de doenças graves. Além de atrais ratos e insetos.

Segundo a dona de casa Juliana da Silva, de 48 anos, que mora num apartamento ao lado da fossa, é impossível manter as janelas e portas abertas, pois o mau cheiro invade a residência. “Fico o dia inteiro com as janelas fechadas e convivo no calor, porque se abro o fedor invade minha casa”, reclamou.

“Já levamos o caso para o síndico que fez a reclamação junto A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), mas nada foi feito. Eles deixaram um número de telefone, mas nunca ninguém atende. A situação virou um inferno para nós”, disse.

Situação semelhante também vive a dona de casa Mara Santiago, de 49 anos, que além do mau cheiro, diz que a poluição tem comprometido as atividades do dia a dia e a saúde das pessoas que moram aqui. De acordo com a moradora, a reclamação foi feita para a (Caerd), mas, segundo ela, só receberam apenas promessas.

Por Edilson Neves, CN – Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *