Governo de Rondônia promove “Plantão Social” para moradores do Residencial Morar Melhor, em Porto Velho
Proposta é atender e orientar os beneficiários quanto às problemáticas do residencial
A Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realiza, nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), o “Plantão Social” no Empreendimento Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, com a proposta de atender e orientar os beneficiários quanto às problemáticas do residencial, bem como ouvir as famílias que estão em situação de risco pessoal e social.
Com este trabalho, a equipe pretende também reforçar a proteção contra a Covid-19, por meio da distribuição de máscaras de proteção individual aos moradores, além de orientações sobre o novo coronavírus, que fazem parte do “Projeto Previna-se”, criado pelo governo estadual, através da Seas, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecoep).
O projeto beneficia famílias inseridas no grupo de vulnerabilidade social definitiva ou transitória, que não tenham condições de comprar máscaras para sua proteção.
A Seas mantém ações nos residenciais visando prestar melhor assistência, a exemplo do que foi feito no final de 2020, com o levantamento socioeconômico no Residencial Orgulho do Madeira.
Fonte: Secom-RO