Raimundo Nonato da CUT é eleito vice-presidente do conselho municipal de saúde

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
O novo dirigente destacou a importância do conselho

Porto Velho, RO – O Conselho é constituído por representantes do segmento governamental, trabalhadores e usuários de serviços da saúde. O Conselho Municipal de Saúde é um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir a participação da sociedade no processo de fiscalização da aplicação dos recursos da saúde e do trabalho realizado em benefício da população.

– A partir de agora, Raimundo Nonato deve fiscalizar a execução das Políticas de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, no âmbito do Sistema Único de Saúde na capital de Rondônia.

Eleito para um mandato de dois anos, o novo dirigente destacou a importância do conselho e anunciou que uma das prioridades do seu mandato é trabalhar com seriedade para mudar a cara do conselho e viabilizar a capacidade do colegiado, identificando as necessidades da população para se buscar novas estratégias.

O vice-presidente eleito, parabenizou os membros e desejou que este ano seja proveitoso para o Conselho, que tem o desafio de articular um pacto da saúde, entre o município e o Governo do Estado.

“Esse espaço democrático é resultado de um processo democrático de descentralização da saúde, a instituição deve ser acessível para a participação da comunidade nas políticas públicas e administração da saúde. A principal função do Conselho é buscar soluções de forma conjunta para poder unir o esforço de gestão, do trabalhador e usuário no sentido garantidor do sistema de saúde”, declarou.

Redação/CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *