Superlotação obriga UPA da Zona Sul suspender atendimento a novos pacientes com sintomas de Covid-19

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
A taxa de ocupação da Unidade chegou a 122% do limite de ocupação

Porto Velho, RO – Após atingir 100% de ocupação e a superlotação, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho, suspendeu, na noite desta sexta-feira (12), o atendimento a novos pacientes que apresentam sintomas da Covid-19.      

A taxa de ocupação da Unidade chegou a 122% de seu limite de ocupação, segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA. De acordo com a nota, atualmente, 27 pacientes em estado grave necessitam de cuidados contínuos pelos profissionais de saúde. Por isso, momentaneamente, a UPA da Zona Sul não tem a mínimas condições de abrir suas portas para receber novos pacientes de livre demanda.

“Por conta do aumento da demanda no atendimento de pacientes com Covid-19, especialmente os pacientes em estado grave, a Secretaria Municipal de Saúde, decidiu suspender temporariamente o atendimento”. Enquanto isso, a situação na UPA permanecerá inalterada até que sejam abertas vagas nos leitos clínicos e UTI no Estado para transferência desses pacientes.

Segundo a Secretaria, enquanto isso, serão aceitos somente pacientes regulados pelo SAMU que apresentam sintomas graves da Covid-19. Em caso de sintomas, ligue para o Call Center 0800 647 5225 (das 7h da manhã até 1h da madrugada). Através da nota, a Semusa reforça a necessidade de continuar mantendo as medidas de segurança contra o coronavírus como o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento social, recomenda.

Veja a Nota:

NOTA-PUBLICA-SUSPENCAO-DE-ATENDIMENTO-NA-UPA-SUL

da Redação/CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *