Cerca de 50 mil alunos da rede municipal começam o ano Letivo começa de forma remota

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Semed disponibiliza aos alunos a plataforma “Escola Virtual” transmitida pelo canal do YouTube.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ano-letivo-1.jpg
Prefeitura inicia ano letivo de forma remota

A Prefeitura de Porto Velho abriu, na segunda-feira (22), o ano letivo durante cerimônia virtual pelo canal no YouTube. Participaram professores, pais e alunos. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) reafirmou o compromisso da gestão municipal em dar continuidade aos estudos de cerca de 50 mil alunos, mesmo em plena pandemia de Covid-19.

O evento virtual também valorizou a atuação dos servidores da Educação. A secretária municipal da pasta, Gláucia Negreiros, lembrou que o ano letivo será remoto visando garantir segurança aos alunos, famílias e profissionais.

“É a nossa prioridade. Desejamos que muito em breve a pandemia passe e estejamos seguros para voltar a abrir as portas das escolas e receber as nossas crianças de forma muito acolhedora”, disse a secretária ao comprometer-se em fazer um canal de comunicação muito próximo com toda a comunidade escolar.

A Semed disponibiliza aos alunos a plataforma “Escola Virtual” que está alinhada à realidade virtual que a Educação necessita. Assim como no ano passado, alunos que não possuem acesso à internet recebem as atividades impressas semanalmente.

A transmissão online foi coordenada pelo Departamento de Políticas Educacionais (DPE) e da Divisão de Formação (Difor). O Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Som da Leste participou com apresentação musical.

Fonte: Semed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *