Sesdec recebe novas viaturas da PC para reforçar segurança na capital

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os veículos são dotados de alta tecnologia com dispositivos de localização via satélite, rádio digital e câmeras.

O Governo de Rondônia entregou na manhã desta segunda-feira (22), três viaturas modernas para fortalecer a missão da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em proteger a população. Elas são destinadas à Polícia Civil, sendo distribuídas para o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio e Delegacia do município de Cujubim.

Os veículos são dotados de dispositivos de localização via satélite, rádio digital e câmeras. ‘‘Fico muito feliz por Rondônia ter essas viaturas de qualidade porque nossas corporações precisam de veículos adequados para atender as necessidades da população.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud, explicou o impacto positivo dos novos veículos para a missão da corporação junto à população. ‘‘É mais um benefício que o Governo de Rondônia, por intermédio da Sesdec, proporciona à Polícia Civil. As viaturas serão empregadas em operações policiais e também em ações de cidadania, como é o caso do veículo destinado ao Instituto de Identificação Civil e Criminal que será usada para levar à população mais carente o acesso a documentos’’, disse o diretor.

‘‘Essas três viaturas fazem parte do nosso grande contrato de locação, onde houve o início das entregas no ano passado. São veículos com tecnologia que os antigos não tinham, como as câmeras. Com elas, podemos acompanhar as operações de forma remota e dar mais transparência às nossas ações. São muitos equipamentos agregados que trouxeram mais qualidade às novas viaturas, e tudo isso com preço menor que o contrato anterior. Uma ação de gestão da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) onde conseguimos economia’’, afirma o secretário.

Fonte: Secom-RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *