Enem é reaplicado nesta terça-feira (23), para candidatos de Rolim de Moura e Espigão do Oeste

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A prova ainda é correspondente ao exame de 2020.

Quase quatro mil candidatos devem fazer o primeiro dia de prova da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (23) nas cidades de Rolim de Moura (RO) e Espigão do Oeste (RO), ambas na região da Zona da Mata. A prova ainda é correspondente ao exame de 2020.

Os portões de locais de provas abriram 10h30 (hora local) e fecharam ao meio-dia. Neste primeiro dia, serão 5h30 para responder às questões.

Em Rolim de Moura, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 2.863 candidatos inscritos para oito locais de prova. Já em Espigão são 969 inscritos.

Equipes da prefeitura de Rolim estiveram nos locais de provas e orientaram os estudantes sobre importância de manter distanciamento, e ainda disponibilizaram álcool em gel para os candidatos.

Na frente do local de prova em Rolim, antes dos portões abrirem, candidatos tentaram se esconder do sol indo até lanchonetes. Apesar disso, o movimento foi tranquilo em relação aos outros anos de Enem.

Candidatos do Enem tentam fugir do sol e perto dos locais de prova em Rolim de Moura, RO — Foto: Magda Oliveira/Rede Amazônica
Candidatos do Enem aguardando abertura dos portões.

A estrutura do exame segue sendo a mesma do Enem tradicional: as perguntas são diferentes da aplicação regular, mas com o mesmo nível de dificuldade, segundo o governo. Isso é possível porque a prova é elaborada com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI).

O primeiro dia terá prova de linguagens, ciências humanas e a redação. O segundo dia de provas, marcado para quarta-feira (24), será de matemática e ciências da natureza.

Fonte: Rede Amazônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *