Equipes fiscalizam na segunda noite da “Operação Restrição” em Porto Velho
Em uma das ações um casal foi abordado no Espaço Alternativo com pequena quantidade de droga.
Mais uma etapa da “Operação Restrição” na noite desta segunda-feira (22), cumpriu com o objetivo de impedir aglomerações em estabelecimentos comerciais e locais públicos, para evitar o avanço da Covid-19, em Porto Velho, conforme as medidas especificadas no Decreto.

Três equipes cobriram todo o perímetro urbano da Capital com intuito de garantir o cumprimento do ato normativo, que estabelece critérios sociais. As equipes realizaram vistorias minuciosas em mercados, restaurantes e lanchonetes.
Um dos estabelecimentos foi orientado a encerrar o atendimento presencial, por não estar com a documentação em dia, sendo que no começo do mês de fevereiro já havia sido interditado.
Por volta da meia-noite, um casal de namorados (a garota com 15 anos e o rapaz com 18) foi abordado pela equipe “Charlie”, no Espaço Alternativo. Além de estar sem documento de identificação, os policiais encontraram com o casal, pequena quantidade de droga e uma arma de choque conhecida como “taser”.
A Operação Restrição fiscalizou nesta segunda-feira (22), 75 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Deste total, 58 estavam sem funcionamento, ou seja, fechado de forma compatível com o que estabelece o decreto estadual.
As equipes realizaram ainda, orientações, a dispersão de duas aglomerações, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado pela Polícia Militar, três empresas foram notificadas, três autuadas, uma interditada e seis empresas vistorias em condições regulares.
Fonte: Sesdec