Deputado pede prisão de Danilo Gentili por post no Twitter

Deputado pede prisão de Danilo Gentili por post no Twitter

O comediante sugeriu que a população entrasse na Câmara e “socasse todos os deputados”

O deputado e procurador parlamentar da Câmara, Luis Tibé (Avante-MG), está movendo uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) onde pede a prisão em flagrante do apresentador Danilo Gentili. Pelo Twitter, o comediante sugeriu que a população entrasse na Câmara e “socasse todo deputado” que estava discutindo a PEC de imunidade parlamentar. O post de 25 de fevereiro já foi excluído.

“As manifestações do cidadão Danilo Gentili, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, constituem ameaça ilegal à segurança dos Deputados e Deputadas Federais bem como visam a impedir o exercício da democracia e do próprio Parlamento: local de discussões dos mais variados anseios sociais que devem ser analisados de forma livre, independente e com respeito aos eleitores que os levaram até o Parlamento”, diz o documento.

O deputado considera na petição que o caso do comediante “possui conexão processual” com os fatos apurados no Inquérito nº 4781 que investiga atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.

Na petição, o parlamentar quer também que se oficie o Twitter para bloqueio imediato da conta de Gentili sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

A publicação foi feita enquanto os deputados votavam o texto da PEC 3/2021, que dificulta prisão e afastamento de parlamentares. A matéria foi pautada em resposta às ofensivas da Justiça contra Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ofender ministros do STF em um vídeo e Flordelis (PSD-RJ), acusada de matar o marido, afastada do cargo.

Depois de reação de deputados e da opinião pública, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a retirada de pauta da matéria. Um acordo de líderes feito com Lira, no Plenário da Câmara, definiu que a proposta será tratada por Comissão Especial.

Ontem (1º) o apresentador voltou ao Twitter para dizer que fez uma  publicação alvo de “justas críticas por alguns deputados”. “Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”.

Na votação desta terça-feira (2), o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que Gentili arregou de suas ameaças.”Danilo Gentili, depois de incentivar entrarem nesta casa e esbofetear deputados nessa casa, arregou – ficou com medo de ser preso”, afirmou o deputado, que chamou o humorista de “valentão”.

E agora Alexander?

PDF Embedder requires a url attribute

Por Marina Oliveira 

One thought on “Deputado pede prisão de Danilo Gentili por post no Twitter

  1. Boa noite Brasil.

    Não concordo com atos e ações que levem à agressão física ou a agressão pessoal da honra da pessoa.
    No caso em discussão, sabendo quem é e como faz as suas “tiradas”, de longe, vislumbra-se qualquer ato de agressão do humorista.

    Agora qualquer comentário ou palavra que se diga em desfavor de qualquer político é justa causa para se instar o famoso STF, para que ele faça o papel de policia, promotoria publica, juiz e executor nos processos.
    Esta na hora de se colocar um “breque” nessas ações estapafúrdias. Causou danos morais, calunia ou difamou, o Código de Processo civil/penal, esta aí para ser acionado.

    Bora pensar nisso nobre deputado?

    Pedro Francisco
    Jornalista 1.297-RO/RO

    pedroportovelho.blogspot.com

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: