Polícia prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes e caminhões

Polícia prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes e caminhões

.

Segundo polícia, grande parte de furtos e roubos de caminhonetes, caminhões e tratores, era realizada na região da capital Porto Velho, Ariquemes, Vale do Jamari e Cone Sul.

Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no roubo de veículos foram presos, nesta terça-feira (2), durante a operação Carjacker,da Polícia Civil. Além disso, os agentes de polícia cumpriram mais cinco mandados de busca e apreensão em Rondônia.

Segundo investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes (DERCCP), o grupo furtava caminhonetes, caminhões e tratores em Rondônia e Acre. Entre os presos está o líder da quadrilha, identificado como Clodoaldo.

“A grande maioria de furtos e roubos de caminhonetes, caminhões e tratores, realizados na região da capital Porto Velho, Ariquemes, Vale do Jamari e Cone Sul, passavam pelas mãos da organização”, diz a Polícia Civil.

Depois dos crimes, os suspeitos faziam adulterações de sinais identificadores, levavam para “desmanches” ou comércio de peças dos veículos furtados, “clonagem” ou encaminhamento até Guajará-Mirim, onde muitas vezes atravessavam os veículos para a Bolívia em troca de drogas.

Início da investigação
A polícia começou monitorar a atuação da quadrilha em setembro de 2020, após um dos ‘soldados’ do grupo ser preso em Ariquemes por roubo.
O delegado Rodrigo Camargo, um dos que conduziu a investigação, diz que só foi possível chegar no líder da quadrilha após uma série de investigações pela equipe da Delegacia de Patrimônio.

Clodoaldo, o líder do grupo, atuante há bastante tempo. “Há fortes indícios de que grande parte das caminhonetes, caminhões e tratores furtados ou roubados no estado foram direcionados a ele, e com auxílio de Ricardo D. e Ricardo F., quando não adulteravam os veículos, ou os desmanchavam, faziam os transportes à Bolívia”, diz a Civil.

Carjacker
Um dos veículos roubados pela quadrilha, segundo indica a polícia — Foto: Delegacia Polícia Civil/Reprodução

A operação Carjacker é liderada pelos delegados Leandro Balensiefer e Ricardo Rodrigues. Também envolveu o núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Ariquemes, Delegacia de Homicídios de Ariquemes, Delegacia de Candeias do Jamari, Delegacia de Guajará-Mirim, CORE e PRF. O Diretor de Polícia do Interior, Delegado Tiago Flores, deu apoio operacional à operação.

Fonte: G1/RO

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: