Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia

Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia

Em primeiro lugar, ficou o Promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite

Foi definida nesta segunda-feira, 15 de março, a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2021/2023. Em primeiro lugar, ficou o Promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite, com 69 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira, com 66 votos; em terceiro lugar, a Promotora de Justiça Emilia Oiye, com 46 votos.

A apuração dos votos foi feita no fim da tarde desta segunda-feira, na sala de reunião do Colégio de Procuradores de Justiça pela Comissão Eleitoral, presidida pela Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, Corregedor-Geral do MPRO, e composta pelos Promotores de Justiça Flávio Ziober e Andrea Nuccini Bogo. Dos 143 Membros aptos a votar, 142 votaram.

A lista tríplice será encaminhada pelo Procurador-Geral em exercício, Osvaldo Luiz de Araujo,ao governador Marcos Rocha para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A posse do novo Procurador-Geral de Justiça e do Corregedor-Geral do MPRO para o biênio 2021/2023 ocorrerá em maio.

Quem é Quem na Lista Tríplice:

Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite – Ingressou na carreira como Promotor de Justiça substituto no dia 14 de novembro de 1996. Autuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Guajará-Mirim, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste. Foi promovido, pelo critério de merecimento, para 6ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, em 2010. Ocupou os cargos de Diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente; chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral do MP; diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ) e chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Concorre à recondução para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira – ingressou na carreira do Ministério Público de Rondônia em 1995. Atuou como Promotor de Justiça em Alta Floresta, Espigão do Oeste, Presidente Médici e da Cidadania, em Porto Velho. Foi secretário-geral da instituição e exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2009/2011.

Promotora de Justiça Emília Oiye – Ingressou no Ministério Público do Estado de Rondônia no dia 14 de novembro de 1996. Atuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Alta Floresta, Vilhena, Colorado do Oeste. Ocupou os cargos de Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral do MPRO; Diretora do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEJ), Diretora do Centro Operacional Cível; Diretora do Centro de Apoio Operacional dos Usuários da Saúde (CAOP-Saúde); Coordenadora do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde (GAECIV); Coordenador da Força-Tarefa de Enfrentamento da Covid-19 e atualmente é titular da 13ª Promotoria de Justiça da Saúde de Porto Velho.

Fonte: Assessoria

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: