Cerca de 25.200 doses da CoronaVac chegam em Rondônia

Cerca de 25.200 doses da CoronaVac chegam em Rondônia

Este é o nono lote que o estado recebe de imunizantes contra covid-19.

Rondônia recebeu nesta quarta-feira (17), o nono lote de vacinas contra a Covid-19. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) é que com essa remessa, a cobertura vacinal fique em 68% entre os idosos e alcance 85% dos profissionais de saúde. A carga contém 25.200 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), durante reunião com representantes municipais de saúde foi orientado que cada gestor aumente a quantidade de pessoas envolvidas na aplicação de vacinas, pois algumas cidades levam até 30 dias para administrar a primeira dose, atrasando ainda mais a imunização no estado. As vacinas serão disponibilizadas para a imunização de trabalhadores de saúde e idosos de 75 a 79 anos.

O imunizante está em Porto Velho e será levado para cada regional de saúde no interior do estado. Confira quantidade de doses que cada regional deve receber:

Doses por Regional

Ji-Paraná5.660 doses
Cacoal2.860 doses
Vilhena2.300 doses
Ariquemes3.440 doses
Rolim de Moura2.800 doses
Porto Velho8.140 doses

Estado diz que vai usar metade das vacinas para primeiras doses e deixará a outra metade armazenada para a segunda aplicação.

Fonte: Sesau e Agevisa

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: