Os alvos da operação são os municípios de Cacoal e Vilhena
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (31) uma nova fase da Operação Loki, que visa combater um grupo que vende diplomas falsos do ensino médio e faz cartões de crédito usando CPFs e dados de terceiros. Os mandados de prisão foram cumpridos em Cacoal (RO) e Vilhena (RO).
Segundo a polícia, a perícia identificou que a quadrilha vendeu pelo menos 50 diplomas falsos, todos de conclusão do ensino médio.
A investigação contra o grupo iniciou depois que os agentes receberam a informação de que pessoas estariam levando diplomas falsos para realizarem serviços notariais, tais como cópias autenticadas e reconhecimento de firmas dos diretores da instituição de ensino.
De acordo com a Civil, na fase investigatória foi descoberto que os falsários divulgavam na internet a venda de outros documentos falsos, como CNH, além dos próprios diplomas, notas de reais e cartões de crédito em nome de terceiros com crédito que chegava a R$ 10 mil.
Nesta quarta-feira, além dos mandados de prisão, a polícia apreendeu celulares, computadores, aparelhos de telefone celular, carimbos, cartões de crédito e outros instrumentos utilizados pela quadrilha.
Os suspeitos do crime foram presos e recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
Reportagem em atualização
Fonte: G1/RO