Após ter sido abandonado em matagal recém-nascido é encontrado

Após ter sido abandonado em matagal recém-nascido é encontrado

A criança foi encontrada por duas moradoras do bairro Nova Brasília.

Ji-Paraná, RO – Um recém-nascido foi encontrado por moradores dentro de uma casa abandonada em Ji-Paraná (RO) na noite de terça-feira (27). A Polícia Militar foi acionada. O bebê, um menino, tinha lesões pelo corpo, resultado das picadas de insetos. A mãe da criança foi identificada e disse que jogou o bebê no quintal abandonado pois achou que ele havia nascido morto.

Em conversa com a testemunha que encontrou o recém-nascido, ela informou a polícia que encontrou o bebê em meio ao mato no quintal da residência abandonada.

Ela disse que ao encontrar a criança, o bebê estava com a placenta e cordão umbilical, suja e com insetos – formigas e larvas de varejeira – e chorando.

A PM levou as duas das testemunhas, que encontraram o bebê, ao Hospital Municipal para os primeiros atendimentos.

A equipe médica informou que o bebê aparentava ter nascido no dia anterior, 26 de abril. O Conselho Tutelar foi acionado para comparecer no hospital e acompanhar o caso.

Ainda no hospital, funcionários relataram que na que no dia anterior uma mulher teria dado entrada na maternidade do hospital, sangrando e com todas as características de parturiente recente, porém não estava com a criança e também recusou a prestar esclarecimentos.

Diante da informação, a PM verificou a ficha hospitalar e foi confirmado que essa mulher morava ao lado do terreno onde o recém-nascido foi encontrado.

Já na residência e em contato com a mulher, de início ela negou ser a mãe da criança. Porém, momentos depois, confirmou ter dado a luz.Ela justificou à polícia ter “jogado” a criança no quintal abandonado pois achou que o bebê tinha nascido morto.

Diante dos fatos, a PM conduziu a mulher e o esposo dela à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná.

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: