Lua Minguante em Aquário – Fechamento da Lunação de Áries

Lua Minguante em Aquário – Fechamento da Lunação de Áries

Aquário pede um pensamento focado e estratégico, momento de preparar o solo para a próxima safra

Dia 03 de maio de 2021, teremos a Lua Minguante por volta dos 13º graus do signo de Aquário. E o que representa uma lua minguante? Bem falando sobre um ciclo, todo ciclo tem o seu início, o seu apogeu e a sua finalização, e geralmente na finalização é o momento de recolhimento, de reflexão e análise. No reino vegetal isto é bem perceptível, a seiva das plantas vai para as raízes, se fortalecem para voltar com vigor na lua nova. E essa lua minguante em aquário está nos pedindo que avaliemos as metas que conseguimos alcançar nesse período, que analisemos o que precisamos fazer para termos mais êxitos em nossos objetivos e, o porquê que algumas sementes não brotaram e alguns frutos não vingaram. Para que com base nesse estudo, possamos nos planejar para o futuro, traçar estratégias, nos organizar para o próximo plantio. Aquário pede um pensamento focado e estratégico, momento de preparar o solo para a próxima safra, pois aquário tem um ar futurístico.

Numerologicamente, maio sendo o mês 5, do ano 5, (5 + 5 = 10 = 1), temos no ar a energia da direção, da originalidade, da perseverança. E nesse dia 03, marcado pela entrada da lua minguante, no mês e ano 5, temos como resultado o número 13 = 4. O 4 nos remete ao recolhimento, lembramos logo do ano passado que foi o ano 4, mas, o 4 também está ligado ao trabalho, que é tão necessário para a preparação do solo do novo plantio, que requer esforço, como também requer que estejamos sincronizados com a natureza, pois quando conectados a essa rede cósmica é fácil acharmos o jeito de navegar nessas ondas magnéticas. O 4 é regido pelo planeta Urano e o signo de aquário também, ou seja, conforme podemos ler na simbologia do signo de aquário, a Inovação está sendo derramada para nós aqui na Terra.

Sendo um dia 3, que representa a criatividade e relembrando que a síntese da data de hoje (3 + 5 + 5 = 13 = 4), assim o 3 também está no resultado desta data, junto ao 1, de onde vem o 4 (13). É possível desvendar que para esse momento, é propício fazer um planejamento inovador com criatividade, direção e foco. E também não podemos esquecer que estamos dentro de uma lunação de áries, que foi marcada pela energia feminina. Então vamos usar o nosso intelecto, a mente inovadora, e alinhar com o coração para expressar com criatividade os sentimentos virtuosos que nele habita, e dessa forma, fortalecer nossa estrutura física, mental e emocional.

Esse 13 tem também uma ligação com a cura, então vamos nos abraçar, sentir nossa vibração, nos harmonizar, curar as feridas das batalhas que cruzamos nessa lunação, expurgar o que ainda precisa sair, para assim nessa viagem introspectiva, nos encontrarmos na dimensão mais profunda do nosso ser e voltarmos à superfície revigorados, fortalecidos e com inspirações inovadoras e criativas de mudanças.

E deixo uma dica astrológica, já que esse 13 está presente tanto na astrologia como na numerologia, quem tiver seu mapa astral à mão, olhe em que casa está o signo de aquário no grau 13, e o grau anterior e posterior a ele, pois, naquele setor será onde você precisa dar mais atenção e trazer a cura nessa lunação. E vamos com alegria, pois como diz o Almir Sater: “Azul do céu brilhou e o mês maio enfim chegou; olhos vão se abrir pra tanta cor, é mês de maio, a vida tem seu esplendor…” Então nesse tempo de ser sonhador ou sonhadora, vamos perseverar e continuar trabalhando em prol do nosso bem-estar e do bem-estar coletivo, pois Urano rege as massas.

Por Isabel Cavalcante*

*Isabel é portovelhense e atualmente vive em Gainesville – Florida, Estados Unidos  

Faça seu Comentário