Astrologia: Lunação de Touro

Astrologia: Lunação de Touro

Touro é o signo do trabalho, da fertilidade, da nutrição, da segurança, dos valores e da abundância.

Chegamos na segunda lunação do ano astrológico, a lunação de Touro, a lua tem seu encontro marcado com o sol nesta terça-feira às 15:59, aos 21 graus de Touro, portanto já no terceiro decanato desse signo, indo na próxima semana para Gêmeos. Touro é o signo do trabalho, da fertilidade, da nutrição, da segurança, dos valores e da abundância. Regido pelo planeta Vênus, Touro tem refinamento, bom gosto, ama o belo, artes e coisas de grandes valores. Touro, apesar de ser do elemento terra, tem também atração pelas riquezas espirituais. Vênus, seu regente, governa também os acordos e a conciliação. Vênus é conhecido também como um planeta de poder.

Decodificando essa data pela numerologia, temos o seguinte resultado (11 + 5 + 5 = 21=3), ou seja, uma lunação que terá por todo o seu ciclo essa vibração do número 3. Um 3 que vem de um 21, vejam a sintonia do Universo, essa lunação acontecendo no grau 21 de Touro. Vamos então desvendar esse 21! O coração (2) guiando a mente (1). O número 2, representa o feminino, o sentimento, a emoção, ele gosta de refinamento, cultura e é muito diplomático. O número 1 representa o masculino, a razão, a mente, coragem, determinação e a auto-suficiência. E quando esses dois se casam, geram o número 3. Exatamente o que vai acontecer nessa lunação, e o 3 como filho desse casamento traz em si, tanto a energia do número 2 quanto do número 1.

O número 3 é a expressão da vida, ele expressa tanto a mente pensativa e racional, quanto um coração emotivo e alegre. Ele tem versatilidade, múltiplos talentos, gosta de interagir e de se comunicar. O 3 é regido pelo planeta Júpiter, o maior planeta do sistema solar, a palavra-chave dele é expansão, emana otimismo e oportunidades.

Agora vamos desvendar as mensagens que o Cosmo está nos enviando: A Lua Nova é o momento de plantar, portanto nesse solo fértil que estamos, plantemos boas ideias, sentimentos solidários, atitudes magnificentes, sonhos realizáveis e novos projetos. Lembrando que quem está no comando é o coração, tudo começa na mente, mas deixe o coração ser o maestro, para que tenhamos uma bela sinfonia, para que a música toque forte no coração de quem ouvir, que seja de coração para coração.

Esta semana está pedindo que a gente compartilhe o nosso melhor lado, que saibamos nos relacionar, sim o 2 é o número dos relacionamentos, que tenhamos o poder de desenvolver o talento da comunicação, que possamos ser pontes (2) para unir através das palavras. Pois, além de termos esse 3 que tem habilidades de se expressar, astrologicamente temos Vênus e Mercúrio já no signo de Gêmeos, portanto o poder da palavra vai estar bem exaltado neste período.

Contudo, temos o valente Marte no signo de câncer, assim quando a gente sentir que as águas de nossas emoções começarem a ferver, que possamos nos lembrar das brisas, da leveza do ar, pois o elemento ar vai estar muito envolvido nesta lunação do primeiro signo do elemento terra, é perceptível tanto pela astrologia, como pela numerologia, sendo o 3 também do elemento ar. Então vamos deixar o vento esfriar essas águas vulcânicas quando o diálogo não fluir e praticar o exercício da inspiração e expiração, contar de 1 a 3 como já dizia a voz da sabedoria, pois com marte em câncer é sujeito emoções do passado virem a tona para serem resolvidas de uma vez por todas, leveza e flexibilidade serão importantíssimo para a boa fluência dessa comunicação.

Outra coisa que podemos trabalhar nessa lua nova, será o nosso poder pessoal. E como trabalhar nosso poder pessoal? conhecendo e expandindo nossas habilidades, talentos, autoconfiança, otimismo e assim criando um campo magnético positivo em nossa volta, atraindo abundância e prosperidade. Lembremos que a mente tem poder de atração e unida ao coração essa vibração aumenta a potência e se colocarmos em prática em nossas ações e comunicações com certeza haverá um empoderamento pessoal muito positivo, e o campo vibracional atrai o que irradiamos.

Finalizo essa reflexão ressaltando as pontes que podemos construir nesse período. Pontes de energia que una a nossa mente ao coração; que una o nosso coração a outro coração; que una o nosso inconsciente ao consciente. Essas pontes podem ser construídas através da palavra e fortalecidas através da força do querer. A palavra pode inclusive curar as feridas emocionais abertas no passado.  Parafraseando a letra de uma música de Irene Gomes: “Palavra não é para dividir ninguém, palavra é uma ponte aonde o amor vai e vem…”

E deixando uma dica para essa lunação, veja onde está no seu mapa natal o grau 21 de Touro, é lá que o sol e a lua vão se encontrar no seu mapa. Veja o quê dessa reflexão cósmica pode ser aplicado lá nessa área do seu mapa, para esse período. Caso não encontre nada lá, ou você não sabe ainda verificar isso no seu mapa, somente sinta o seu coração e veja onde isso tem alguma coisa a ver na sua vida.

Tenhamos todos uma boa Lua Nova! E vamos nos renovar interna e externamente!!

Por Isabel Gomes de Oliveira*

*Isabel atua na área da AstroNumerologia – Unindo a Numerologia, e a Astrologia e a intuição na leitura do sentir – Página no Facebook – AstroNumerologia.

Faça seu Comentário