Governo Estadual se reúne com representantes do setor produtivo do Vale do Jamari

Governo Estadual se reúne com representantes do setor produtivo do Vale do Jamari

Na reunião foram apresentados dois projetos importantes para o setor “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”.

Dando prosseguimento às diretrizes do Governo de Rondônia, de buscar a aproximação entre Estado e representantes do setor produtivo, para fortalecer a atuação do Executivo Estadual a fim de garantir o desenvolvimento dos municípios rondonienses, a equipe do governo estadual se reuniu na quarta-feira (12) com grupos do Vale do Jamari.

A reunião aconteceu no período da tarde, na sede da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (Apa), no município, após o lançamento dos projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”.

Representantes da piscicultura, pecuária, grãos e produtores da agricultura familiar estiveram presentes para discutir com o governador Marcos Rocha, as demandas dos setores e desafios diários enfrentados. O chefe do Poder Executivo ouviu e conversou com os produtores rurais, que tiveram a chance de sanar as suas dúvidas com relação aos investimentos feitos pelo Governo do Estado em toda a região.

O governador reiterou seu compromisso com o setor produtivo

O governador reiterou seu compromisso com o setor produtivo, defendeu investimentos para a área e explicou que, no projeto “Tchau poeira” está inclusa a restauração das rodovias estaduais, facilitando o escoamento da produção e o tráfego de pessoas. “O Governo vai recapear a RO-257 em Ariquemes; já a RO-460 em Buritis, será toda asfaltada. Quem passou por ali, viu que as máquinas estão trabalhando, fazendo a limpeza para iniciar o serviço de asfaltamento, com material de qualidade, para sustentar o peso das carretas e caminhões. Afinal, nosso Estado precisa que o agro e pequenos produtores tenham condições de trabalho. O que sustenta Rondônia é a agricultura de fato”, pontuou o governador.

A viabilidade da construção da ponte que liga Ariquemes a Alto Paraíso foi outra demanda apresentada pela comunidade e que será atendida pelo Poder Executivo. Para a delegada Regional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e representante do Agro Mulheres Rondônia, Antonielly Rottoli, a construção da ponte é uma conquista muito aguardada.

Beneficio esse que modifica diretamente a vida do produtor de iogurtes, José Duque de Oliveira, que poderá comercializar seus produtos e aumentar a renda, melhorando a qualidade de vida da sua família. “Estou muito feliz, isso vai ajudar muito, principalmente a tão aguardada ponte. Vai ajudar toda a comunidade”.

O governador Marcos Rocha reuniu-se também com lideranças religiosas de Ariquemes. Ouviu reivindicações da classe, reiterou seu compromisso com a filosofia cristã e se colocou à disposição da comunidade.

Fonte: Secom-RO

Faça seu Comentário