Hildon Chaves se reúne com secretário Jorge Luiz para tratar sobre projeto redução custo Brasil

Hildon Chaves se reúne com secretário Jorge Luiz para tratar sobre projeto redução custo Brasil

Segundo o secretário, a proposta do governo é reduzir R$ 1,5 trilhão de custos que afetam o setor produtivo do país em 10 anos.

O prefeito Hildon Chaves recebeu na quinta-feira (13), a visita do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz. Também participaram do encontro, na sede da Prefeitura de Porto Velho, o secretário geral de governo Fabrício Jurado e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) e presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

Durante a visita, Jorge Luiz falou sobre a agenda no Estado, que tem como pauta principal a divulgação e o pedido de apoio ao setor produtivo para a implementação do projeto Redução do Custo Brasil, que é o conjunto de ações do governo federal para retirar dificuldades que prejudicam o setor produtivo brasileiro.

Segundo o secretário, a proposta do governo é reduzir R$ 1,5 trilhão de custos que afetam o setor produtivo do país em 10 anos. O secretário explicou que há potencial para atenuar um percentual anual deste valor e a subsequente aplicação dos recursos no desenvolvimento e aperfeiçoamento da competitividade do país.

Outros assuntos como os marcos legais que estão tramitando no Congresso como saneamento, ‘startup’ e empreendedorismo, que interessam diretamente ao setor produtivo também foram debatidos no breve encontro.

Hildon Chaves manifestou que os esforços para a redução do Custo Brasil atendem a demandas nacionais. “Muita força é desperdiçada com problemas estruturais que travam o setor produtivo”, afirmou o prefeito. Ele destacou ainda que adotou iniciativas no município para desburocratizar e modernizar ainda mais a gestão. “É a nossa contribuição para facilitar o avanço no desenvolvimento”, concluiu.

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário