Quatro pessoas são presas após confronto com policiais em fazenda de RO

Quatro pessoas são presas após confronto com policiais em fazenda de RO

Três homens e uma mulher, com idades entre 20 e 31 anos, são suspeitos de organizar uma emboscada contra policiais.

Prisões são realizadas na fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia

Quatro pessoas foram presas em Chupinguaia (RO), no sul do estado, durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) em uma região de conflito agrário da fazenda Nossa Senhora Aparecida, na sexta-feira (14).

Segundo a PM, após moradores da região denunciarem constantes ameaças os agentes iniciaram uma fiscalização pelo local e se encontraram com os invasores da fazenda. Os policiais narram que foram emboscados e atacados com pedras e bombas.

Entre os suspeitos estava um homem montado a cavalo jogando pedras com estilingue e uma jovem com um revólver que atirou contra os policiais. Eles revidaram usando balas de borracha.

Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Chupinguaia, Rondônia  — Foto: Gabryel Biavatti
Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Chupinguaia, Rondônia — Foto: Gabryel Biavatti

Após o confronto, os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia de Vilhena (RO). Eles foram autuados pelos crimes de dano e depredação, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.

A Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, é uma das três fazendas que surgiram da divisão das terras da Fazenda Santa Elina, onde ocorreu o Massacre de Corumbiara. Por esse motivo, a área é uma espécie de símbolo da luta dos camponeses pela terra. A área da antiga Fazenda Santa Elina foi invadida em 2020.

Por Rede Amazônica

Faça seu Comentário