Coppolla destrincha e escancara as pesquisas favoráveis a Lula (veja o vídeo)

Coppolla destrincha e escancara as pesquisas favoráveis a Lula (veja o vídeo)

“Profecia Autorrealizável”

O comentarista político Caio Coppolla publicou vídeo em seu canal no YouTube analisando as últimas pesquisas divulgadas pelo Datafolha e pelo Instituto Paraná.

Sem meias palavras, Coppolla destrinchou o “inacreditável” desempenho de Lula em ambas as pesquisas e fez um alerta para o já conhecido conceito de “profecia autorrealizável”, ou seja, fazer a população acreditar em um fato faz com que o fato aconteça.

“Ao criar uma realidade fictícia, onde Lula é imbatível em qualquer cenário, o grupo Folha influencia o resultado da eleição a favor do candidato petista”, alerta ele.

Ao explicar a maneira como essa manipulação ocorre, Caio disse:

“[O grupo Folha] faz isso de 3 formas: Primeira: quanto melhor o Lula aparecer nas pesquisas, mais alianças políticas ele consegue forjar. Segunda: quanto maior for a sua base partidária de apoio, maior a quantidade de verbas públicas dos fundos partidário e eleitoral dedicados a promover o seu nome e maior vai ser o seu tempo de TV na propaganda eleitora. E terceira: quanto maior a aparência de sucesso da campanha petista nas pesquisas de opinião, mais pessoas tendem a aderir à sua candidatura”, pontuou o comentarista.

O comentarista ainda falou sobre outro efeito que a pesquisa tendenciosa pode gerar:

“Os eleitores que rejeitam o Lula podem se sentir desestimulados a votar, pela falsa sensação de que a batalha está perdida”, diz ele.

Confira:

Fonte: JCO

One thought on “Coppolla destrincha e escancara as pesquisas favoráveis a Lula (veja o vídeo)

  1. O que eu acredito : A mídia em geral está subvencionada por interessados na derrota de Bolsonaro . Os esquerdistas associados aos corruptos (políticos e outras profissões) estão sentindo o paraíso da roubalheira acabando e estão apavorados. O povo vê e participa das demonstrações de aprovação de Bolsonaro, através das manifestações com milhares de pessoas a pé ou em automóveis, realizadas por todo o País além dos “chats” nas inúmeras redes sociais. As mídias tradicionais ficam omissas ou noticiam pouquíssimo sobre realizações do Governo Bolsonaro, como combate ao coronavírus 19 , construções de obras civis, etc. Parece-me a execução de um projeto em execução no Brasil e no mundo para eliminar o Governo Bolsonaro , que está indo por caminho que não lhes interessa, mas só ao povo do Brasil .
    Tenho visto e ouvido em canais sociais e com tristeza concordo totalmente tratar-se de um projeto que tem interesses políticos e econômicos internacionais somados a políticos nacionais recalcados por derrotas e corruptos oportunistas.

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: