Prefeitura promove arrecadação de alimentos em pontos de vacinação na capital

Prefeitura promove arrecadação de alimentos em pontos de vacinação na capital

A doação é totalmente voluntária e são para famílias em situação de vulnerabilidade principalmente atingidas pela pandemia.

A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos
Campanha “Vacina Contra a Fome”

A Prefeitura de Porto Velho lança, nesta semana, a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos não perecíveis a quem mais precisa neste momento crítico da pandemia que tem provocado uma crise econômica ajudando na ação de combate à fome.

O público que for a um dos dois pontos de vacinação exclusivos contra a Covid-19 é incentivado a doar um quilo ou mais de alimento e, desta forma, contribuirá na garantia da segurança alimentar de muitas famílias portovelhenses. “A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, diz a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Nos Locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados (caixa e banner) e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus. Todos juntos poderão integrar uma rede de solidariedade durante o dia de agendamento da imunização contra a Covid-19.

A Prefeitura de Porto Velho reitera que a doação é totalmente voluntária e não interfere no direito de se vacinar. O envolvimento da população é um ato de ajuda ao próximo em um momento delicado, unindo forças para ajudar famílias carentes do município.

Para o recebimento das cestas, é preciso realizar o cadastramento via telefone institucional da Prefeitura de Porto Velho, pelo (69) 98473-1916 (WhatsApp). A facilidade será disponibilizada dentro de alguns dias também pelo aplicativo SASI, o mesmo usado para o agendamento de imunização.

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário