Brasil deve receber voo com deportados dos EUA nesta semana

Brasil deve receber voo com deportados dos EUA nesta semana

Este será o primeiro grupo de migrantes ilegais enviados de volta ao país no gestão de Joe Biden; entre 2019 e 2020 foram 21 voos

O Brasil deve receber, nesta sexta-feira (21) o primeiro voo de brasileiros deportados dos EUA desde a posse do presidente Joe Biden.

A expectativa é que a aeronave chegue pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

De acordo com a concessionária responsável pelo terminal, o pouso está previsto para as 14h50. Ainda não há uma confirmação do número exato de brasileiros que estavam ilegalmente nos Estados Unidos e vão retornar neste voo. A média de deportados enviados pelos EUA entre 2019 e 2020 era de 80 por avião.

O Aeroporto de Confins recebeu, entre 2019 e 2020, ainda durante o governo de Donald Trump, 21 aviões com deportados. Algumas dessas pessoas foram presas pela Polícia Federal assim que pisaram em solo brasileiro, por causa de condenações variadas como homicídio e crime contra a saúde pública.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que só irá repassar mais detalhes da situação “assim que tiverem informações oficiais”.

Fonte: R7

Faça seu Comentário