Sine Municipal amplia espaço para empresas ofertarem vagas de emprego

Sine Municipal amplia espaço para empresas ofertarem vagas de emprego

Prefeitura facilita acesso das empresas aos candidatos aos postos de trabalho disponibilizados

Comerciantes que desejarem divulgar vagas efetivas e temporárias de emprego devem procurar o Sistema Nacional de Empregos (Sine Municipal) para realizar o recrutamento com Intermediação da Mão de Obra (IMO). O serviço, totalmente gratuito, é oferecido pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Para cadastrar a empresa e facilitar a contratação da mão de obra, o empresário ou representante da empresa contratante deve ligar para o número 98473-8546, 98473-7437 (Whatsapp) ou enviar e-mail para o endereço sinemunicipalpvh@gmail.com e informar o nome da empresa, CNPJ, endereço e telefone de contato.

Além destes canais de comunicação com o Sine Municipal, a Semdestur disponibiliza também o número 3901-3181 (Whatsapp) para tirar dúvidas sobre o processo de recrutamento.

Após o cadastramento da empresa, a vaga ficará visível no site: www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas para quem optar por participar do processo seletivo de contratação.

Para participar, o candidato a um posto de trabalho deve entrar no site do Sine, selecionar a opção de vaga e preencher o currículo. Mesmo que não seja selecionado, o cadastro não perde a validade porque fica armazenado no banco de dados.

“De trinta a quarenta empresas por mês fazem o cadastro conosco e aproximadamente duas mil pessoas nos procuram para preencher uma das vagas disponibilizadas pelas empresas”, informa o diretor do Sine, Davi Castiel.

DISTRITOS

No dia 11 de maio passado, a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o diretor do Sine, Davi Castiel, e o Superintendente da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMIDD), Vinicius Miguel, se reuniram para definir estratégias de ação para integrar empregadores e candidatos às vagas de empregos nos distritos de Porto Velho.

No encontro ficou decidido que SMIDD fará a divulgação e intermediação entre os empresários dos distritos e o SINE Municipal, que fará a seleção e encaminhará os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos pelo contratante, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário