Marcos Rocha nomeia diretora executiva  Gisele da Silva como secretária interina da Casa Civil em RO

Marcos Rocha nomeia diretora executiva Gisele da Silva como secretária interina da Casa Civil em RO

Na última semana o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, foi afastado do cargo por participar de um grupo criminoso especializado em fraudes investigado pelo MP.

O governador Marcos Rocha nomeou na última quarta-feira (19) a administradora Gisele da Silva Santos como secretária-chefe interina da Casa Civil. Gisele assume o cargo após o ex-secretário, Junior Gonçalves, deixar a pasta devido uma investigação por suspeita de corrupção.

Gisele Santos, de 35 anos, é natural de Alvorada do Oeste, casada e tem duas filhas. Graduada em administração, ela ocupava anteriormente o cargo de diretora executiva da secretaria. Com a nomeação, passa a acumular as duas funções.

O ex-secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, foi afastado do cargo no dia 14 de maio após ser denunciado pelo Ministério Público como suposto líder de um grupo criminoso especializado em fraudes nos procedimentos licitatórios e corrupção dentro do governo.

Após operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi informado que:

  • A quebra de sigilo bancário aponta pagamentos de vantagens indevidas ao secretário-chefe da Casa Civil;
  • Os pagamentos seriam por intermédio de contrato simulado de serviços e honorários advocatícios firmado com auxílio e voluntariedade do advogado de Júnior;
  • O objetivo do grupo criminoso seria garantir contratos de prestação de serviços de publicidade no âmbito do governo estadual;
  • O prejuízo aos cofres ao público é milionário, segundo o MP.

Fonte: Assessoria

Faça seu Comentário