Pista do Espaço Alternativo volta a ter restrição de horário em Porto Velho

Pista do Espaço Alternativo volta a ter restrição de horário em Porto Velho

Semtran vai retornar com o fechamento da pista nos horários de 6h às 9h e 17h às 21h para ajudar na segurança da população.

A pista direita do Espaço Alternativo de Porto Velho, sentido Aeroporto e Hospital de Base, voltará a ser fechada a partir desta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) à CBN Amazônia.

A via é usada pelos moradores da cidade para lazer e exercícios físicos e deve ser fechada de 6h às 9h e a partir das 17h até 21h para garantir a segurança da população.

A decisão foi tomada após mais um acidente registrado no local. Um adolescente de 13 anos, identificado como Wallace Morais, morreu após ser atropelado na Avenida dos Imigrantes, próximo a passarela do Espaço Alternativo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que estava em uma bicicleta, transitava no canteiro central do Espaço Alternativo e no momento em que foi cruzar a via, acabou sendo atropelada por um taxista. O condutor do veículo informou aos policiais que o ciclista apareceu repentinamente na avenida e não teve tempo de desviar.

Adolescente de 13 anos morre atropelado no espaço alternativo

Em nota, a Semtran informou que o fechamento da pista direita do Espaço Alternativo não estava sendo realizado por causa da vigência dos decretos estaduais “que definiram restrições para conter o avanço da pandemia da Covid-19”, mas como o governo emitiu um novo decreto “relaxando as determinações de isolamento, o que, consequentemente, aumentou o número de usuários que utilizam o espaço para prática de esportes”, agora é necessário retornar a interdição parcial.

Fonte: g1/ro

Faça seu Comentário