Motoristas devem se atentar para nova mudança de sinalização na capital

Motoristas devem se atentar para nova mudança de sinalização na capital

As mudanças são para melhorias na mobilidade urbana da capital.

Os estudos para a implantação da sinalização definitiva da avenida Rio de Janeiro com as ruas Brasília e Tenreiro Aranha, onde alterações no tráfego de veículos foram implantadas há menos de seis meses, estão sendo concluídos pela Prefeitura de Porto Velho. As mudanças aconteceram respectivamente em janeiro e março deste ano.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). A intervenção é uma consequência da mudança feita no tráfego pela rua Tenreiro Aranha com a avenida Rio de Janeiro, que deixou de ser preferencial.

Por conta disto, os motoristas devem ficar atentos para a sinalização que foi implantada no trecho.

Além disso, a rua Tenreiro Aranha foi tornada mão dupla no trecho da rua Alexandre Guimarães e Rua Goiás. Outra mudança ocorreu na rua Brasília com a avenida Rio de Janeiro, que também deixou de ser preferencial.

Com as alterações, a Prefeitura promove melhorias na mobilidade urbana da capital.

De acordo com o diretor de Tráfego da Semtran, João Luiz Sousa, as duas eram preferenciais devido às obras do viaduto que geravam uma demanda no local, e com a abertura dele, o fluxo foi direcionado pela Presidente Dutra.

“As modificações ocorreram também pelo fato de que a avenida Rio de Janeiro se tornará preferencial em quase todo seu sentido, menos nos locais que são semaforizados”, explicou.

Fonte: Semtran

Faça seu Comentário