Lua cheia em Sagitário – Lunação de Touro

Lua cheia em Sagitário – Lunação de Touro

Nesse dia 26 teremos uma Super Lua Cheia no signo de Sagitário, que é regido por Jupiter, que é o planeta da expansão, que expande o que toca.

E o vento vai soprando, a terra vai girando, a lua vai continuando a sua orquestração emotiva, depois de chegar no quarto crescente em Leão, ela segue percorrendo os outros signos, dando o seu toque lunar a cada um dos signos subsequentes até chegar no dia 26 de maio em Sagitário e no 5º grau desse signo fica de frente para o sol que está no signo de Gêmeos.

Na astrologia, esse eixo Gêmeos – Sagitário, rege o saber, onde em Gêmeos temos o raciocínio rápido, as escolas, os cursos técnicos pois Gêmeos tem pressa de colocar logo na prática, as comunicações, comércio, transportes, viagens curtas. E o signo de Sagitário está ligado aos cursos superiores, as universidades, filosofias, crenças, religião, ligações internacionais, comércio e exterior, viagens longas e internacionais, diplomacia, leis, jurisdição e muito mais coisas que estão envolvidas nesse eixo, mas esses são os principais.

Bem, por que fiz uma abordagem desse eixo? Esse eixo será muito importante nesta Lua Cheia, pois quando a Lua ficar no ponto exato de frente ao Sol, a Terra ficará no meio, entre os dois e assim ocorrerá o eclipse lunar, ou seja, teremos uma Lua Cheia eclipsada. E o que significa um eclipse? Fazendo uma comparação, pela astrologia o Sol representa o Pai, a Lua representa a Mãe e a Terra que é onde nós estamos, representa os filhos. É como se os filhos estivessem ali entre o pai e a mãe, que estão querendo nos mostrar algo que nos auxilie nessa nossa caminhada de melhoramento como filhos, e naquele momento a Lua, vai ficar oculta, não vamos ver a claridade que emana dela através do Sol por 14 minutos.

A essência do eclipse é mostrar algo para nós, algo que nós não tínhamos percebido antes, que não conhecíamos, é trazer para luz o que estava oculto. É como por exemplo, se você tivesse num lugar super claro e de repente tem um apagão, e você toma aquele susto, e, quando a luz volta, naquela claridade intensa, você tem a oportunidade de verificar se está tudo ali como estava antes, e às vezes nessa revisão você pode perceber algo ali que você nem tinha percebido antes. Um outro exemplo, vamos supor que você estivesse andando em um lugar claro, e a luz apaga de repente e quando a luz volta naquela intensidade, você pode perceber se você está realmente no caminho certo.

Então uma Lua Cheia já traz em si esse clarão, onde podemos ver o que está obscuro, porém com o eclipse, isso se potencializa. E nesse dia 26 teremos uma Super Lua Cheia no signo de Sagitário, que é regido por Jupiter, que é o planeta da expansão, que expande o que toca.  E Júpiter sendo o regente desse eclipse, ele está lá em Peixes, formando alguns aspectos que influenciarão também nesse fenômeno da natureza, porém não vou entrar em detalhes, pois será muito astrologuês para o momento. Mas trarei a essência no decorrer do texto.

Depois de vermos esse cenário astrológico, vamos agora verificar o que os números querem nos dizer com essa conversa astral. O que esse dia da Lua Cheia tem a nos falar através da data de ocorrência desse eclipse lunar total.

A data de 26 de maio do ano 5 (26+5+5= 36= 9), o resultado desta data é o número 9, o mais alto número dentro da escada numerológica de 1 a 9, então esse dia de Lua Cheia será regido pelo número 9. O 9 contém todos os números nele, numa Lua Cheia, podemos desvendar as virtudes de todos os números que estão inclusos nesse 9, ele é ecumênico, ele compreende todos os credos, pois se o objetivo maior é religar ao superior, não tem por que um querer ser melhor que o outro. O 9 é fraterno, é amoroso, é generoso, é espiritualizado, é livre, é solidário. Ele é regido pelo planeta Marte, Marte é o deus da guerra na mitologia grega, é o planeta que dar o movimento para transformação, e às vezes para ocorrer a transformação há uma guerra entre o pensar e sentir em nosso interior, e assim após uma crise interna, que uma lua eclipsada pode trazer à tona para poder haver um acordo pós-guerra e termos então, um alinhamento entre o coração e a razão.

O 9 é também o fechamento de um ciclo e a preparação para um novo começo, e o que fazemos no fechamento de um projeto? Geralmente, fazemos uma avaliação, uma revisão, então essa Lua Cheia de amanhã também nos chama para essa revisão – revisar a mente, coração, ideias, teorias, crenças, informações, formas de pensar, formas de nos comunicar, hábitos, pois além de termos esse número 9 que pode nos indicar a fazer essa reflexão, temos alguns planetas no céu retrógados, nos pedindo uma revisão, temos Saturno e Plutão retrógrados, e Mercúrio se preparando para retrogradar essa semana dia 29 de maio, em Gêmeos, aonde está o Sol desse eclipse. Será que o Cosmo está nos mandando alguma mensagem?

Esse 9 vem de um 36, ou seja, o número 3 que está ligado a forma que nos expressamos, ou através da palavra ou alguma outra forma criativa de nos relacionar. E o 6 tem uma ligação com o sentimento de união, harmonia, de amor, então lanço mais uma pergunta, será que o Cosmo está nos pedindo para revisar como estamos nos expressando ao mundo? Será que é com Cordialidade? Compaixão? Solidariedade?

São muitas perguntas a serem feitas e examinadas, nós (filhos) que estaremos diante do Sol e da Lua nesse fenômeno da natureza, podemos fazer um exame interno e com amplitude tanto para nossa vida privada, quanto para a vida pública. Porque o efeito de um eclipse é tanto no microcosmo, falando de cada um, como no macrocosmo, falando de uma forma global incluindo os países e continentes. Pois pela Numerologia, quando falo do Número 3, ele tem uma ligação com o Eu; quando falo do número 6, ele tem uma ligação com a família, comunidade próxima; e quando falo 9, tem uma abrangência do Mundo, da Humanidade. E esses números vem nos mostrando essa graduação. Tudo começa no micro, no meu mundo interno, expande para a comunidade próxima, onde existe uma interação maior, até chegar no mundo mais amplo, onde todos estão incluídos.

O símbolo do Número 9 é como se ele estivesse voltado para si, se estudando, se analisando, buscando em sua essência as verdadeiras virtudes, para compartilhar com o todo. Então para essa quarta-feira, minhas reflexões diante deste cenário cósmico, é que este é um bom dia para se fazer igual ao símbolo do número 9, fazer uma viagem em nosso cosmo interior, silenciar a nossa mente para que o nosso sexto sentido possa nos indicar o que está precisando ser iluminado quando a Lua voltar a brilhar. Que essa claridade intensa dessa Super Lua, possa nos despertar para Novos Horizontes, e que a Fé e a Esperança transbordem das águas de Peixes, onde está Jupiter, o planeta regente deste eclipse e do Número 3, e assim nos inspirem a expandir o nosso melhor lado.

O signo de Gêmeos onde está o Sol, é representado por dois jovens, duas cabeças que podem ver de ângulos diferente um mesmo ponto, E o signo de Sagitário, onde está a Lua, é representado por um centauro, onde ele está focado em um alvo, em um ponto, em um objetivo. Então interessante também essa abordagem desses signos onde vai ocorrer essa lunação, “Flexibilidade para perceber de um novo ângulo, e concentração para não perder o foco, o objetivo a ser alcançado”, acho que essa mensagem pode ser incluída também na reflexão desse dia. Juventude e Maturidade, podem estar também de mãos dadas nesse período. Um eclipse Lunar geralmente reverbera até a próxima eclipse lunar, claro que quanto mais próximo do eclipse, mais sentimos seus efeitos.

Antigamente se tinha muito receio de um eclipse, nossos ancestrais às vezes ficavam em casa observando aquele fenômeno e se resguardando, e muitas vezes orando, fazendo essa ligação com o mundo celestial, então diante de tudo que falei, também lembrando que Sagitário tem ligação com crenças e religião, e Jupiter está em Peixes, que é ligado a Fé. Vou concluir com a estrofe de uma música do Chico César, que acordei pensando nela, e será o meu refrão amanhã desde que acordar, “Deus me proteja de mim; E da maldade de gente boa; Da bondade da pessoa ruim; Deus me governe guarde, ilumine e zele assim.”

DICA: Veja no seu mapa astrológico em que casa está os 5 graus do signo de Gêmeos e o de Sagitário, e se tem algum planeta nesta proximidade de até 3 graus antes do 5º grau e até 3 graus após. Se souber e quiser algum esclarecimento a mais de o que significa aquela casa onde o eclipse vai pegar, me fala nos comentários que te respondo.

O Eclipse começara amanhã as 6:45 da manhã e chegará na sua totalidade as 8:11 e permanecerá apor 14 minutos. Uma boa Lua Cheia, uma bom Eclipse e Vamos com Fé, Foco e Flexibilidade!!!

Por Isabel Gomes de Oliveira*

*Isabel, une a astrologia e a numerologia. Atualmente mora em Gainesville na Flórida – USA – Página no Facebook – AstroNumerologia.

Faça seu Comentário