Prefeitura aguarda confirmação do MS para iniciar vacinação em profissionais da Educação em Porto Velho

Prefeitura aguarda confirmação do MS para iniciar vacinação em profissionais da Educação em Porto Velho

Mais de 8 mil profissionais da Educação aguardam pela 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Em Porto Velho, mais de 8 mil profissionais da Educação aguardam para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na última semana, o Ministério da Saúde (MS) definiu, em nota técnica, a ordem de prioridade para vacinação desses profissionais.

Conforme o documento, professores de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila, e os da educação superior, os últimos.

Na capital rondoniense, 4.564 trabalhadores fazem parte da educação básica e 4.257 integram a educação superior.

A Prefeitura de Porto Velho disse que ainda não recebeu um posicionamento do Ministério da Saúde quanto à imunização dos profissionais da educação.

“Oficialmente as unidades federativas ainda não foram notificadas da nova orientação pelo MS. Para um posicionamento efetivo, precisamos da emissão da norma técnica, pois nela estão contidas as diretrizes de como os entes federados (estados e municípios e o DF) devem agir, ou seja, não há como se programar sem saber que diretrizes seguir”, explicou.

Além disso, a administração municipal esclareceu que as aulas só voltam a acontecer de forma presencial quando 100% dos trabalhadores da Educação estiverem vacinados.

Os profissionais da educação são o 18º e o 19º grupos prioritários da imunização, conforme a edição mais recente do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacinação contra a Covid-19.

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário