Sine Estadual prorroga inscrições para empresas que queiram participar do programa “Feirão do Emprego” em RO

Sine Estadual prorroga inscrições para empresas que queiram participar do programa “Feirão do Emprego” em RO

Jovens e adultos terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego em todo o Estado. As empresas podem ainda fazer o cadastro por meio eletrônico.

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), prorroga até o dia 15 de junho, as inscrições para o cadastro de empresas que desejam participar do “Feirão do Emprego”. A iniciativa é do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e tem por objetivo contribuir para a geração de oportunidades no mercado de trabalho, sendo estendido para fazer a colocação de 1.500 pessoas, entre jovens e adultos em todo o Estado.

As empresas poderão usufruir de minicursos de capacitação, além da contratação de pessoas, que devem residir no Estado e terão a oportunidade de adquirir experiência e aprimoramento profissional.

A coordenadora do Sine, Teresa Cristina, pontua que a finalidade do feirão é fomentar a geração de emprego e renda em Rondônia. “Considerando o cenário de pandemia, temos muitas vagas disponíveis e também, muito trabalhador em busca de uma oportunidade. Então promover essa intermediação de mão de obra dentro do feirão, traz assertividade e agilidade”.

edital de chamamento encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado e também no portal da Sedi (http://www.rondonia.ro.gov.br/sedi/). As empresas podem ainda fazer o cadastro por meio eletrônico.

ETAPAS

No dia 16 de junho, será divulgada a relação de e-mails para encaminhamento de currículos. No dia 17 de junho será publicada uma lista com as empresas credenciadas ao projeto e aptas a participar do “Feirão do Emprego”. Entre os dias 17 e 19 de junho, os currículos dos candidatos serão encaminhados, devendo as entrevistas acontecerem entre 20 e 24 de junho. Até o dia 28 de junho, as empresas credenciadas devem informar a seleção efetiva e até o dia 4 de julho, a contratação dos candidatos.

Fonte; Sedi

Faça seu Comentário