Jaci-Paraná passa a conta com uma nova sede do Cras

Jaci-Paraná passa a conta com uma nova sede do Cras

Na unidade do Cras são realizados serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo a população.

A prefeitura de Porto Velho inaugurou terça-feira (1), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pe. Teodoro Crommo, no distrito de Jaci-Paraná, a 98 quilômetros do centro urbano da capital.

O Cras Pe. Teodoro Crommo funcionava no Parque dos Buritis, Via 10, quadra 08. O novo endereço é Via 1, casa 3, quadra 2, também no Parque dos Buritis.

O local passou por reforma e ampliação por meio de um convênio de compensação celebrado entre a Prefeitura de Porto Velho e a Usina Santo Antônio Energia, fazendo parte do compromisso de investimento de até R$ 30 milhões em bens e serviços destinados ao distrito.

Os recursos foram destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para serem convertidos em melhoria de vida da população que recebe os atendimentos do Cras em Jaci-Paraná. Na unidade do Cras em Jaci-Paraná são realizados serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo.

O espaço foi projetado para desenvolver atividades de forma individual ou coletiva. A prioridade é para as famílias em situação de vulnerabilidade social consequentes da pobreza, da instabilidade e da anulação social. Estes grupos são beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, como os Programas Bolsa Família e o de Prestação Continuada, conforme estabelece as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário