Sedam realiza mutirão de conscientização e limpeza na Feira do Cai N’Água, em Porto Velho

Sedam realiza mutirão de conscientização e limpeza na Feira do Cai N’Água, em Porto Velho

Durante a ação, foram entregues cerca de 300 sacos plásticos para ajudar na coleta de resíduos do espaço

Com o objetivo de conscientizar sobre práticas de higienização e atitudes sustentáveis à comunidade, foi realizado na manhã de domingo (6) o primeiro mutirão de limpeza na Feira do Cai N’Água, em Porto Velho. A ação, que foi bem recebida e elogiada por diversos feirantes e frequentadores do local, compõem as atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente, do Governo de Rondônia.

Como parte principal do trabalho, cerca de 300 sacos plásticos, de 100 litros, foram distribuídos aos responsáveis ​​dos pontos de vendas a fim de armazenarem os resíduos descartados ao final do expediente da feira. Além de receberem das equipes do mutirão, os comerciantes também receberam orientações e ideias práticas para agilizar o acondicionamento do material.

Atitudes como esta, favorecem a manutenção de um ambiente ecologicamente limpo e mais acolhedor para quem visita o espaço, contribuindo principalmente com as medidas sanitárias necessárias durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Prestigiando o evento, o secretário-adjunto de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Demargli da Costa Farias, destacou sua importância em prol do bem estar da sociedade: “sabemos que este local é muito visitado aos domingos pelos moradores da capital rondoniense, por isso, é necessário mantê-lo sempre limpo e longe do acúmulo excessivo de lixo. A Semana do Meio Ambiente abarca justamente esse pensamento social, que estamos aqui para enfatizar e divulgar”.

Ao longo da manhã, foram entregues a cada integrante da Feira do Cai N’Água, sacos plásticos com capacidade para armazenar 100 litros de resíduos. A orientação é que o responsável acondicione o material descartado, dentro da embalagem, para que ao final do expediente, um órgão específico possa recolhê-lo. Existem também alguns containers instalados na parte externa do galpão onde é realizada a feira livre, o que auxilia no bom hábito.

A Feira Livre do Cai N’Água acontece tradicionalmente aos domingos, durante o turno da manhã e tarde, em um barracão localizado na Avenida Rogério Weber, no bairro Baixa União, região Central de Porto Velho. No espaço são vendidos alimentos, frutas, artigos regionais e entre outros produtos naturais tipicamente amazônicos.

A Semana do Meio Ambiente terá continuidade, reunindo outras atividades que visam à conscientização do ser humano em relação à preservação dos recursos naturais do planeta. Integrando toda a comunidade, essas ações podem ser acompanhadas remotamente de acordo com dia e horário.

Fonte: Sedam-RO

Faça seu Comentário