Morre uma das pacientes com covid transferida de MS para Rondônia

Morre uma das pacientes com covid transferida de MS para Rondônia

Moradora de Dourados paciente era uma mulher de 52 anos. Vítima acabou morrendo por complicações da doença.

Covid-19: morre paciente transferida do Mato Grosso do Sul para Rondônia
Paciente acabou não resistindo e morreu nesta segunda-feira (7)

Na noite desta segunda-feira (7), a paciente Nice Menani, de 52 anos transferida do Mato Grosso do Sul para a Capital rondoniense não resistiu e acabou morrendo por complicações da covid-19. Moradora em Dourados, Nice foi uma das 9 pacientes transferidas na sexta-feira (04) por conta da falta de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou apenas que os procedimentos para o translado do corpo da paciente para Mato Grosso do Sul, serão definidos nesta terça-feira-feira (08). De Dourados para Rondônia foram encaminhadas mais três mulheres com idades de 29, 58 e 79 anos, e três homens de 32, 51 e 55 anos. Outra moradora, de 41 anos, de Bonito, e um rapaz, de 29 anos, de Eldorado, também está em tratamento no Estado, que cedeu vagas para pacientes de Mato Grosso do Sul. A viagem foi feita em avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Mato Grosso do Sul já transferiu 16 pacientes para outros estados, devido a falta de leitos para tratamento da doença. Somente nesta segunda-feira (07), dois moradores foram transportados para a capital de São Paulo. Estava prevista a transferência de 5 pacientes, porém após avaliação médica realizada na tarde de hoje, foi autorizada a transferência de apenas 2, ambos residentes de São Gabriel do Oeste.

Fonte: Assessoria

Faça seu Comentário