Lua Nova em Gêmeos – Com Eclipse Solar

Lua Nova em Gêmeos – Com Eclipse Solar

Essa união desses dois números vem irradiar uma liderança inovadora que tem o coração como guia

E dentro desse movimento do Universo chegamos no dia 10 de Junho o início da lunação de Gêmeos, um novo ciclo lunar começando junto com um Eclipse solar, e participará deste fenômeno ali juntinho a esse encontro do Sol com a Lua, o planeta Mercúrio, que é o regente de Gêmeos.

O dia 10 de junho resulta numa vibração do número 3 (10+6+5 = 21 = 3), muito interessante essa ligação, pois essa Lua Nova vai ocorrer com a presença de Mercúrio, ou seja, tem 3 astros envolvidos diretamente neste fenômeno da lunação, além dessa ser a 3ª do ano astrológico.

Vamos para a decodificação numerológica desta data, a soma do dia, mês e ano (10+6+5= 21) resultou em um número composto 21, a família do coração (2) mais uma vez em ação, emanando suas vibrações conciliadoras, receptivas, sentimentais e feminina. Casada com as vibrações do número 1, que irradia autoconfiança, autonomia, coragem e agilidade mental. Essa união desses dois números vem irradiar uma liderança inovadora que tem o coração como guia.

E o fruto desse casamento é o número 3(2+1=3). O número 3 que na numerologia representa a própria criança, que traz alegria, que gosta de falar e expressar o que sente, essa expressão vem de uma forma criativa tanto pela emoção quanto pela razão.

Um outro detalhe que percebi na observação desses números, que este evento astral ocorrerá no dia 10, esse número 10 traz em si a capacidade do homem expressar a divindade. Um dia que tem o 1 com a potência 10, e regido pelo Sol. E além de ocorrer no dia 10, será também no mês 6 e o 6 representa o amor, a harmonia e principalmente para esse momento, a resiliência.

Como cada dia tem suas peculiaridades, seu tempero, apesar do resultado desse dia da lua nova de Gêmeos ser igual ao da lunação de Touro, o momento é diferente, pois como diz a lei da vibração do hermetismo, “nada está parado, tudo se move, tudo vibra.” Assim, fazendo uma leitura celeste dos astros, nesse momento da lunação do jovem alegre e comunicador do zodíaco, o signo de Gêmeos, será em conjunto com o eclipse solar anular.

Um eclipse solar é quando a luz do sol é ocultada aqui na terra por alguns instantes, e isto também pode ter um significado que reverbera por uns 30 dias, a vibração, a memória, ou sensação da interrupção da Luz de nosso Astro Rei aqui na terra. Além disso, teremos algumas posições dos astros que também terá uma grande influência.

Esse encontro do sol com a lua será a 19º 47’ do signo de Gêmeos, e com Mercúrio que é o seu regente retrogrado, em outras palavras, momentos de Revisão, está sujeito nesses próximos 30 dias até 6 meses, muitas coisas serem revistas. E falando ainda de Mercúrio, ele fará um aspecto de quadratura com Netuno, o que ainda dificultará um pouco mais as comunicações, então uma dica para esses próximos 30 dias, procurar se comunicar da forma mais clara possível, e se achar estranho o que entendeu, certifique-se que foi isso mesmo. E da mesma forma, se você for passar informação, veja se o outro está realmente entendendo o que você está falando.

Falando “astrologuês,” alguns aspectos de quadratura entre os astros e a oposição ao signo de Sagitário, ficará registrado nesse eclipse, traduzindo para o português, aspectos de tensão também estarão no ar. Gêmeos é um signo do elemento ar, muito alegre, jovial, versátil, mutável e inteligente. Assim, Gêmeos tem a habilidade de sempre achar um jeitinho de resolver as coisas, tem também a capacidade de ver os ângulos diferentes das situações.

Portanto, vamos focar nessa energia leve geminiana e sermos flexíveis para cruzar os aspectos de energia densas que estão sujeitas estarem pairando no macro e microcosmo. Gêmeos por ser o grande comunicador do zodíaco, às vezes fala demais, então vamos usar mais a nossa percepção e analisar se as nossas palavras são necessárias e se estão sendo ditas na hora certa. O número 3 tem muitas características parecidas com o signo de Gêmeos, os dois são regidos pelo ar, tem leveza e gostam de se comunicar, e além desse dia ter a vibração 3, a soma dos graus onde essa lunação vai ocorrer resulta também no número 3 (1+9+4+7=21=3), vocês acreditam que seja coincidência?

Sinto que é um momento de focarmos na vibração da resiliência, da concórdia, e na autoconfiança, e expressar da melhor forma com clareza de ideias, pensamentos e no diálogo, assim, poderemos ter um reforço para cruzarmos alguma estrada com nevoeiro, caso aconteça. E já que estamos na vibração do ar, vamos movimentar esse ar em nossos pulmões.

Dica 1: Veja em que setor no seu mapa está 19 graus, ou melhor, a partir dos 14º até 24º o signo de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes, e se tem algum planeta nesses graus lá nesses signos, estes são os signos que estarão mais envolvidos neste eclipse. Aquela casa que eles estiverem, é a casa que você precisa dar mais atenção nesse período.

Dica 2: Mercúrio além de reger as comunicações, rege também o comércio, portanto muita cautela com as negociações, contratos, compras, com golpes e fake News, analisemos tudo com cuidado.

Uma boa lua nova a todos e que seja plantado no solo dessa lunação, palavras de fé, esperança e assim, tenhamos um ciclo de vitórias! Como diz a canção do Gilberto Gil: “Andar com Fé eu vou, que a fé não costuma falhar”.

Por Isabel Gomes de Oliveira*

*Isabel, une a astrologia e a numerologia. Atualmente mora em Gainesville na Flórida – USA – Página no Facebook – AstroNumerologia.

Faça seu Comentário