Lua Cheia em Aquário – Lunação Canceriana

Lua Cheia em Aquário – Lunação Canceriana

O signo de Aquário é o último signo de ar, é dono da 11ª casa do zodíaco, que é a casa das amizades, causas sociais, intelectualidade e questões comunitárias.

E acompanhando esse movimento dos astros nesse balé cósmico, chegamos no ápice dessa lunação canceriana. No dia 23 de julho, às 23:36h no grau 1º de Aquário, a Lua chegou na sua fase cheia. A Lua que se encontrou com o Sol em Câncer, depois seguiu sua rota e fez quadratura com ele no signo de Libra, o que conhecemos como fase Crescente, onde a vibração foi de equilíbrio e percepção do nosso centro. E agora ela fez uma oposição ao Sol, o qual já está em Leão, e, com exuberância ela reflete a luz dele, servindo de farol no mar de nossas emoções.

O que encontraremos em Aquário, além de Saturno retrogrado e Jupiter retornando? O signo de Aquário é o último signo de ar, é dono da 11ª casa do zodíaco, que é a casa das amizades, causas sociais, intelectualidade e questões comunitárias. É regido por Saturno, que é um planeta social e por Urano, que é um planeta transpessoal. As principais características do signo de Aquário são: revolucionários, originais, inovadores, criativos, intelectuais, humanitários e amam a liberdade. Porém, quando o seu lado sombra é acentuado, podem ser rebeldes, excêntricos, radicais e muito racionais.

Os ângulos formados pelos astros nessa Lua Cheia e que vai reverberar com intensidade por toda essa semana, é clima de tensão. Mas, quando sabemos que vai chover, saímos de guarda-chuva, então é um momento de cautela, cuidado consigo, com a família e com a comunidade. Saturno e Urano estão fazendo parte dessa Lua Cheia, portanto eles pedem inovação, transmutação com base estruturada e revisada.

O dia da Lua Cheia, foi o dia 23 (2+3=5), que tem como síntese o 5. O número 5 ama a liberdade, e ele vem da união do 2 com o 3, ou seja, temos liberdade para nos expressar, porém é importante que essa expressão seja com respeito e fineza. E detalhando mais os números presentes nesta data, temos o mês 7 de um dia 5 (2+3=5), do ano 5 (2+0+2+1=5), e o número 5 é regido por Mercúrio. Portanto é perceptível a vibração de Mercúrio nessa Lua Cheia.

Mercúrio na Mitologia Grega, é o mensageiro dos deuses, e quando Mercúrio estar presente, ele sempre nos traz uma mensagem. E Mercúrio estar em Câncer, o que nos leva a perceber que as comunicações precisam ser com jeito, com sensibilidade e muito cuidado com os sentimentos do outro.

Estudando a data completa (23+7+2021=35=8), chego no número 8, um 8 que vem do resultado do 35 (3+5=8). O número 8 é regido por Saturno, e que representa a colheita, maturidade e um foco não somente no EU, mas no TODO. O número 8, que pode representar em seu símbolo, que o que está em cima é igual ao que está embaixo, ou que, a mudança vem de dentro para fora, do individual para o coletivo.

Assim, unindo os códigos desta data, sinto que a mensagem que Mercúrio pode estar nos dando é que nos comuniquemos de forma agradável e prazerosa, tanto no âmbito familiar como no âmbito social. Para assim, superarmos os nossos limites e irmos além do que a nossa mente imagina, em nossos relacionamentos, expressando nossas emoções com maturidade, consciente do nosso valor pessoal, mas valorizando também nossas raízes, família e coletividade. Diferentes pontos de vistas podem ter uma aproximação, quando cada um muda um pouco o ângulo de visão.

E para concluir, traduzo uma mensagem que Dalai Lama publicou no Twitter, dia 23 de julho, que penso que seja mais uma mensagem de Mercúrio, para essa semana da Lua Cheia: “The problems humanity faces today demand a positive mental attitude and a sense of compassion for others. I firmly believe we can solve the majority of our problems by developing a sense of universal responsibility—wanting to do something for others without a selfish motive.” = “Os problemas que a humanidade enfrenta hoje, exigem uma atitude mental positiva e um senso de compaixão pelos outros. Acredito firmemente, que podemos resolver a maioria dos nossos problemas, desenvolvendo um senso de responsabilidade universal – querer fazer algo pelos outros sem um motivo egoísta.” Dalai Lama

Dica: Veja no seu mapa onde está o grau 1 em Aquário, é lá nessa casa que talvez ainda esteja algum assunto pendente, que agora pode ser o momento de libertá-lo.

Uma outra coisa interessante, é que essa Lua Cheia em Aquário, é dose dupla, daqui mais ou menos um mês teremos novamente uma outra Lua Cheia em Aquário. Assim, teremos a oportunidade de complementar o desenvolvimento desses assuntos do eixo Leão-Aquário, lembrando que Saturno é Cronos na mitologia, o grande senhor do tempo e o tempo não para.

Uma boa semana de Lua Cheia, com boas vibrações e amor para as transformações!!

Por Isabel Gomes de Oliveira*, Numerológa

*Isabel, une a astrologia e a numerologia. Atualmente mora em Gainesville na Flórida – USA – Página no Facebook – AstroNumerologia.

Faça seu Comentário