Covid-19: Mais um Drive-thru de vacinação acontece nesta sexta em Porto Velho

Covid-19: Mais um Drive-thru de vacinação acontece nesta sexta em Porto Velho

O público alvo permanece sendo pessoas de 20 anos a mais. Também serão atendidos o público da 2ª dose. 

O público-alvo da primeira dose são pessoas a partir de 20 anos
Drive-thru de Porto Velho

Uma ação assertiva da Prefeitura de Porto Velho tem mobilizado a população da capital, toda sexta-feira, para ir ao Prédio do Relógio se imunizar contra a Covid-19. Assim vem ocorrendo o drive-thru da vacinação, que nesta sexta-feira (13) chega a 10ª edição. O objetivo é dar continuidade à aplicação da primeira e segunda dose em horário diferenciado, das 18h às 22h.

O público-alvo da primeira dose são pessoas a partir de 20 anos, mediante cadastro no SASI, não sendo necessário aguardar o agendamento feito pelo aplicativo. Durante a ação, uma nova faixa etária pode ser chamada, dependendo da procura pela vacina. Por isso, é importante que toda a população de Porto Velho que tenha mais de 18 anos já faça seu cadastro no SASI.

Já a aplicação da segunda dose é feita de acordo com o registro no cartão de vacinação, respeitando o intervalo de 90 dias das vacinas Pfizer e AstraZeneca. Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça que a antecipação de 45 dias da AstraZeneca e 60 dias da Pfizer é exclusiva para profissionais da Educação.


VACINA CONTRA A FOME

Quem for se vacinar, também pode ajudar com a campanha de combate à fome promovida pela Prefeitura de Porto Velho. Basta levar um quilo, ou mais, de alimento não perecível. A ação é voluntária e os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro no município.

Fonte: Semusa

Faça seu Comentário