50% da rede municipal retornam às aulas presenciais nesta segunda em Porto Velho

50% da rede municipal retornam às aulas presenciais nesta segunda em Porto Velho

Nas salas de aula, o número de mesas foi reduzido, assim como o número.

Estudantes da rede municipal de ensino de Porto Velho retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (16). A volta das atividades nas escolas acontece no modelo híbrido e é opcional, através da escolha do responsável pelo aluno. Segundo a prefeitura, 50% das 141 escolas nas zonas urbana e rural da cidade retomaram às atividades presenciais.

Entre as unidades de ensino que voltaram, a escola Antônio Ferreira, localizada na região central da capital, recebeu os alunos com entrega de kits de segurança contra a Covid, contendo álcool 70%, máscaras de tecido, face shield e novos uniformes.

Além disso, os intervalos receberão uma turma por vez no refeitório.

Conforme a prefeitura, todas as escolas foram orientadas a entregar os kits de segurança e adaptar a recepção dos alunos de forma segura. O acompanhamento começa logo na entrada, com aferição de temperatura, pias para a lavagem das mãos e totens com álcool em gel 70% foram instalados, além de marcações no chão indicando o distanciamento e tapetes sanitizantes.

Nas salas de aula, o número de mesas foi reduzido, assim como o número de alunos. Além disso, os intervalos receberão uma turma por vez no refeitório.

Fonte: Semed

Faça seu Comentário