Hildon Chaves anuncia vacinação contra covid  para jovens com 18 anos a mais na capital

Hildon Chaves anuncia vacinação contra covid para jovens com 18 anos a mais na capital

O ponto de vacinação para a aplicação da primeira dose é na Faculdade Fimca, no horário das 9h às 16h.

Pessoas acima de 18 anos já podem receber a vacina contra a Covid-19
Jovens de 18 anos passam a receber primeira dose de vacina

A Prefeitura de Porto Velho segue com o processo de imunização, agora contemplando pessoas com idade a partir dos 18 anos, para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O avanço nos grupos de idade é fruto da celeridade nas ações de vacinação, que já ultrapassaram 300 mil doses aplicadas.

O anúncio da redução da faixa etária para a aplicação da primeira dose do imunizante foi feito pelo Prefeito Hildon Chaves, durante entrevista ao vivo a uma emissora de televisão. “Muita gente pedindo para que chegássemos a esse público de 18 anos. Portanto, a partir de agora, você que tem 18 anos, não perca tempo e vá até a Fimca para receber sua vacina. Essa é uma forma de combatermos as novas variantes e promover mais imunização para a população”, declarou Chaves.

Para receber o imunizante, o público-alvo precisa estar cadastrado no aplicativo SASI e apresentar documento com foto. O ponto de vacinação para a aplicação da primeira dose é na Faculdade Fimca, no horário das 9h às 16h.


A aplicação da segunda dose segue em andamento na Faculdade São Lucas, Campos II. Para isso, a população em geral precisa estar atenta à data de retorno, contida no cartão de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça que a antecipação de 45 dias da vacina AstraZeneca e 60 dias da Pfizer é exclusiva, no momento, para profissionais da Educação.

Pessoas que receberam a primeira dose de 29 até 31 de maio, e trabalhadores da Educação com a primeira dose aplicada até o dia 3 de julho.

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário